Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Reginaldo Aparecido dept_BR
dc.contributor.authorBächtold, Carlos Albertopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2021-07-26T12:14:28Z
dc.date.available2021-07-26T12:14:28Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/40746
dc.descriptionOrientador : Reginaldo Aparecido de Oliveirapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este artigo é o produto de um estudo realizado com 30 professores (entre professores do ensino regular e da educação de jovens e adultos), e está voltado para aqueles profissionais que queiram refletir sobre sua prática pedagógica diante da sociedade atual e a influência tecnológica. O objetivo geral é conscientizar alunos e professores, da necessidade de aprofundar seus conhecimentos em relação aos editores de texto utilizados no seu cotidiano, principalmente no contexto da Educação de Jovens e Adultos, buscando conhecer não apenas os termos intrínsecos às tecnologias emergentes de nossa época, mas também alguns procedimentos que, embora simples podem otimizar o processo de ensino e aprendizagem. É realizado um levantamento de dados sobre o uso e conhecimento do editor de texto Word, que assim como outros editores de textos, é uma ferramenta de trabalho excepcional; tendo uma gama de recursos que nem sempre é conhecida da maioria daqueles que o utilizam A pesquisa aponta para a necessidade de metodologias que auxiliem tanto professores como alunos a se integrarem na cultura digital mesmo a partir de ferramentas aparentemente simples, como é o caso de editores de textopt_BR
dc.format.extent1 arquivo (21 p.) : il., color.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.titleEducação e novas tecnologias na EJApt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples