dc.contributor.advisor | Oliveira, Reginaldo Aparecido de | pt_BR |
dc.contributor.author | Bächtold, Carlos Alberto | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-07-26T12:14:28Z | |
dc.date.available | 2021-07-26T12:14:28Z | |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/40746 | |
dc.description | Orientador : Reginaldo Aparecido de Oliveira | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Este artigo é o produto de um estudo realizado com 30 professores (entre professores do ensino regular e da educação de jovens e adultos), e está voltado para aqueles profissionais que queiram refletir sobre sua prática pedagógica diante da sociedade atual e a influência tecnológica. O objetivo geral é conscientizar alunos e professores, da necessidade de aprofundar seus conhecimentos em relação aos editores de texto utilizados no seu cotidiano, principalmente no contexto da Educação de Jovens e Adultos, buscando conhecer não apenas os termos intrínsecos às tecnologias emergentes de nossa época, mas também alguns procedimentos que, embora simples podem otimizar o processo de ensino e aprendizagem. É realizado um levantamento de dados sobre o uso e conhecimento do editor de texto Word, que assim como outros editores de textos, é uma ferramenta de trabalho excepcional; tendo uma gama de recursos que nem sempre é conhecida da maioria daqueles que o utilizam A pesquisa aponta para a necessidade de metodologias que auxiliem tanto professores como alunos a se integrarem na cultura digital mesmo a partir de ferramentas aparentemente simples, como é o caso de editores de texto | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (21 p.) : il., color. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.title | Educação e novas tecnologias na EJA | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |