Como marcas icônicas são construídas e se tornam referência no mercado
Resumo
Resumo : A cada dia novas marcas surgem no mercado e os consumidores cada vez mais exigentes, escolhem suas preferências, de acordo com seus valores, ideias e a identificação que ela gera com o público. O presente artigo tem o objetivo de identificar fatores que levam determinadas marcas a tornarem-se ícones em seus segmentos e permanecerem no mercado como referências de sucesso, verificar a influencia que ela passa a ter na vida das pessoas a ponto de escapar de determinados valores que os consumidores estão acostumados a brigar na maioria das empresas como, por exemplo, os preços, e fazer com que as pessoas paguem mais somente pelo fato de se identificarem e tornarem-se consumidores fiéis. Analisar como buscam fazer parte da vida das pessoas de maneira com que seus valores e personalidades sejam influenciados por elas. Serão abordados também estudo de casos como da Apple e Harley Davidson que se utilizam do Branding Cultural, criando histórias e conectando seus consumidores fazendo com que a marca faça parte da sua vida.
Collections
- Marketing empresarial [487]