dc.contributor.advisor | Bentes, Roberto De Fino | pt_BR |
dc.contributor.author | Carlesso, Ana Paula Cordeiro | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-05-09T19:35:04Z | |
dc.date.available | 2022-05-09T19:35:04Z | |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/40711 | |
dc.description | Orientador : Roberto De Fino Bentes | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação. | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Este trabalho é a síntese de uma experiência de leitura análise literária e produção de conhecimento através de Ambientes Virtuais de forma colaborativa. O trabalho foi desenvolvido através de encontros com 74 alunos do 8º ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Maria de Lourdes Morozowski, para leitura de literaturas, desenvolvendo o estudo, a análise de obras literárias, resultando na produção escrita e na interação dos alunos com os colegas e o professor utilizando ambientes virtuais de aprendizagem. Em educação, especificamente na disciplina de Língua Portuguesa é preciso que o professor tenha clareza em saber quais recursos são considerados importantes para a aprendizagem e como utilizá-los de forma que os mesmos garantam um ensino de qualidade e incentivem a leitura. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.title | Leitura e literatura online através de ambientes virtuais de aprendizagem PBworks, como ferramenta de interação : uma experiência com alunos do 8º ano do ensino fundamental do Colégio Estadual Maria de Lourdes Morozowsky | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |