• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Mídias integradas na educação
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Mídias integradas na educação
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    As TIC e sua utilização nas salas de recursos multifuncionais

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - ADRIANA BAHIENSE SCANSETTI BACHTOLD.pdf (618.5Kb)
    Date
    2015
    Author
    Bächtold, Adriana Bahiense Scansetti
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Tecnologia educacional
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização Digital
    Abstract
    Resumo : Entre as crianças matriculadas na Rede Pública Municipal de Educação de Foz do Iguaçu, encontram-se 1.200 crianças que são atendidas nas Salas de Recursos Multifuncionais por serem portadoras de dificuldades de aprendizagem provenientes das mais diversas causas. Apenas para citar algumas, existem crianças diagnosticadas como possuindo transtornos funcionais específicos: síndromes, déficit intelectual, autismo e até mesmo dislexia. Claro, há também alunos com discalculia, dislalia, disortografia e outros tipos de dificuldades de aprendizagem de ordem patológica, que compõem 80% do público atendido. Tais crianças são atendidas em 30 escolas municipais onde existem as chamadas "Salas de Recursos", havendo, inclusive uma para altas habilidades/super dotação. Ao todo, o município conta com 47 Salas de Recursos Multifuncionais para atendimento dessas crianças, as quais frequentam essas salas durante o contra turno escolar. Em 2014 inaugurou-se em Foz do Iguaçu a Sala de Recursos Multifuncionais de Altas habilidades/Super dotação, na qual já foram diagnosticados 12 alunos, destes 5 encontram-se frequentando a referida sala, enquanto os demais, por opção dos pais, começariam em 20151 . Entendendo que o uso das TIC2 potencializa o processo de ensino/aprendizagem, realizou-se a pesquisa que originou este artigo, no qual abordou-se o papel das tecnologias na aprendizagem dos alunos avaliados e matriculados na Sala de Recursos Multifuncionais. Buscou-se investigar o nível de aproveitamento existente quanto aos recursos tecnológicos através do estudo de alguns casos, cujos resultados demonstram evocam a criação de novas pesquisas voltadas solução dos problemas apurados.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/40691
    Collections
    • Mídias integradas na educação [580]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV