Como atrair e reter talentos no varejo
Visualizar/ Abrir
Data
2014Autor
Marques, Katiuscia Aparecida Cordeiro
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : O presente trabalho teve por objetivo, analisar o processo de atração, desenvolvimento e retenção de talentos no varejo no Brasil, preocupação que atinge desde o empreendedor com um único estabelecimento comercial até grandes redes varejistas. Buscou também mapear experiências e buscar as melhores práticas tanto no mesmo ramo, quando em outras indústrias e entender como atuar melhor nesse setor em constante mudança para obter o melhor resultado possível. A pesquisa foi calcada em levantamento bibliográfico sobre o tema e entrevistas junto a profissionais da linha de frente considerados talentos. O desempenho no varejo da atualidade depende de vários fatores e recursos humanos tem obtido cada vez mais destaque nessa conta. A pesquisa buscou identificar quais são os itens de maior relevância tanto na análise dos contratados quanto dos contratantes. Constata-se ao final, que apesar de fatores palpáveis possuirem bastante relevância, o quesito relacionamento tanto com a equipe quanto com clientes é de extrema relevância para a satisfação e permanência desses profissionais no ramo.