Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLeme, Diego Mazarinpt_BR
dc.contributor.otherMedeiros, Julianapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.date.accessioned2021-04-26T18:43:22Z
dc.date.available2021-04-26T18:43:22Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/40364
dc.descriptionOrientadora : Juliana Medeirospt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O mercado farmacêutico no Brasil apresenta ano a ano elevados números de vendas e melhores qualificações de suas indústrias, sendo elas multinacionais estrangeiras ou empresas nacionais. A preocupação em obter-se um produto de qualidade e que seja eficaz ao que se propõe que é a melhora da saúde do paciente tem intensificado a preocupação com o acondicionamento e logística do medicamento oferecido. Dessa forma, o objetivo desse trabalho é conhecer o impacto que as embalagens de produtos farmacêuticos analgésicos e antitérmicos infantis têm no processo de decisão de compra do cliente. Para atingir esse objetivo desenvolveu-se um questionário auto-aplicável, composto por 39 questões, sendo uma aberta, oito de frequência e mais vinte e nove em escala Likert. De acordo com a interpretação dos resultados, verificou-se que 88% dos respondentes concordam em pagar um pouco mais por um medicamento melhor acondicionado, proporcionando maior segurança e que garanta a mesma eficácia numa embalagem melhor. Assim, o trabalho chama a atenção para a elaboração de uma estratégia de design e comercialização de embalagens de medicamentos mais seguras, que garantam a administração correta da dose e que são alvo de desejo por parte dos consumidores desses produtos.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (22 p.) : grafs., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMedicamentos - Embalagenspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleO impacto das embalagens de produtos farmacêuticos analgésicos e antitérmicos infantis no processo de decisão de compra do consumidorpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples