Mostrar registro simples

dc.contributor.authorEgidio, Patricia da Silva, 1981-pt_BR
dc.contributor.otherEspejo, Márcia Maria dos Santos Bortolocci, 1975-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Contabilidade e Finançaspt_BR
dc.date.accessioned2021-11-08T17:40:58Z
dc.date.available2021-11-08T17:40:58Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/40268
dc.descriptionOrientadora: Profa. Dra. Márcia Bortolocci Espejopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Contabilidade e Finançaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O planejamento estratégico de negócios é fundamental para orientar a empresa na busca de informações detalhadas sobre o seu ramo, os produtos e os serviços que irá oferecer aos seus clientes, contribuindo para a identificação da viabilidade do negócio. O objetivo deste trabalho consiste em realizar uma análise crítica sobre o planejamento estratégico da empresa Techint Engenharia e Construção S.A, considerando o processo de administração, visão estratégica e a importância do planejamento para pequenas e grandes empresas. Os objetivos específicos são: definir o termo empreendedorismo e suas características; conceituar o planejamento estratégico; evidenciar as técnicas de análise ambiental e as características do plano de negócios; analisar a gestão financeira; estudar o planejamento estratégico da empresa Techint Engenharia e Construção S.A; avaliar a viabilidade de um planejamento estratégico. A metodologia utilizada nesta pesquisa foi o estudo de caso, onde foi realizada uma pesquisa bibliográfica. Adotou-se nesta pesquisa o método exploratório, com levantamento bibliográfico. Em razão do planejamento estratégico servir de base para qualquer empresa, tornou-se interessante ressaltar que ele não é sinônimo de satisfação dos clientes e de vantagens financeiras, como pode-se verificar no prejuízo que a empresa Techint teve em 2013, mas o que se observou-se e convém ressaltar aqui é que o planejamento estratégico torna-se fundamental em qualquer empresa, em razão de balancear os gastos e prejuízos, e os empresários poderem planejar cada passo com mais segurança sem que se tenham grandes perdas nos negócios.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (60 p.) : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.titleAnálise crítica do planejamento estratégico em pequenas e grandes empresaspt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples