Buscar
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
Adequação de uma metodologia de inteligência antecipativa para suportar análises da concorrência de uma empresa do ramo de cosméticos
(2015)
Resumo : Este trabalho teve como objetivo a adequação de uma metodologia de inteligência antecipativa, a ser aplicada pelo Núcleo de Inteligência Competitiva para auxiliar os diretores de Marketing de uma empresa brasileira ...
Uma análise da associação da inteligência de negócio com a imagem organizacional : sinergias e conflitos
(2013)
Resumo : A orientação para o mercado possui aspectos culturais ou comportamentais, que permite melhorar o relacionamento das organizações com seus públicos, gerando valor superior para os clientes e vantagens competitivas ...
A relevância da inteligência mercadológica como recurso para a internacionalização de serviços
(2013)
Resumo: Não se chega à inteligência nos negócios pelo acesso passivo à informação. A inteligência precisa ser criada. Muitos autores de planejamento estratégico defendem que o mercado nada mais é do que um mero campo de ...
Procurement Business Intelligence : estudo de caso de um portal de inteligência competitiva para o suporte à area de Procurement : um estudo de caso sobre a utilização de ferramentas de inteligência competitiva na área de compras
(2013)
Resumo: Este trabalho tem como objetivo mostrar a importância da célula de Inteligência de Negócio no setor de compras, focando em ações estratégicas e em resultados para a empresa. Evidenciar os ganhos da área de compras ...