Buscar
Itens para a visualização no momento 1-8 of 8
Análise do posicionamento estratégico da GVT
(2015)
Resumo: Este trabalho aborda um tema relevante no atual contexto empresarial que é o posicionamento estratégico de uma organização. Esse assunto vem ganhando destaque e importância, na medida em que a competitividade entre ...
Adequação de uma metodologia de inteligência antecipativa para suportar análises da concorrência de uma empresa do ramo de cosméticos
(2015)
Resumo : Este trabalho teve como objetivo a adequação de uma metodologia de inteligência antecipativa, a ser aplicada pelo Núcleo de Inteligência Competitiva para auxiliar os diretores de Marketing de uma empresa brasileira ...
Geração de valor em e-commerce
(2018)
Resumo : O comércio eletrônico gera grande impacto econômico para as organizações que nele atuam. É um ambiente varejista de fácil acesso ao público que permite transações de maneira muito flexível, acesso à informação de ...
Verticalização como ferramenta de competitividade : um estudo no setor automobilistico
(2018)
Resumo : O presente trabalho apresenta pesquisa de campo, exploratória e descritiva, com análise de resultados qualitativa e indutiva e cuja coleta de dados foi realizada no intuito de aprofundar os conhecimentos gerenciais ...
A percepção dos gestores acerca do marketing e do posicionamento competitivo da organização
(2013)
Resumo: O presente estudo tem por objetivo pesquisar acerca do marketing e do posicionamento competitivo conforme a percepção dos gestores de uma organização do setor da construção civil, mais especificamente em uma ...
Sistemas políticos e legais nas importações brasileiras
(2017)
Resumo : O presente artigo apresenta os desafios dos sistemas políticos e legais no comércio exterior, especificamente na área de importação. Além disso, demonstra como a intervenção governamental impõem barreiras não ...
Diagnóstico de desempenho da gestão de empresa de pequeno porte prestadora de serviço para manutenção da rede de distribuição de energia do Paraná
(2017)
Resumo : O presente trabalho refere-se ao diagnóstico de desempenho da gestão de uma pequena empresa prestadora de serviços técnicos para a manutenção e serviços comerciais, na rede de distribuição aérea de energia elétrica ...
Procurement Business Intelligence : estudo de caso de um portal de inteligência competitiva para o suporte à area de Procurement : um estudo de caso sobre a utilização de ferramentas de inteligência competitiva na área de compras
(2013)
Resumo: Este trabalho tem como objetivo mostrar a importância da célula de Inteligência de Negócio no setor de compras, focando em ações estratégicas e em resultados para a empresa. Evidenciar os ganhos da área de compras ...