Navegação MBA em inteligência de negócios por assunto "Concorrência"
Itens para a visualização no momento 1-8 of 8
-
Adequação de uma metodologia de inteligência antecipativa para suportar análises da concorrência de uma empresa do ramo de cosméticos
(2015)Resumo : Este trabalho teve como objetivo a adequação de uma metodologia de inteligência antecipativa, a ser aplicada pelo Núcleo de Inteligência Competitiva para auxiliar os diretores de Marketing de uma empresa brasileira ... -
Análise do posicionamento estratégico da GVT
(2015)Resumo: Este trabalho aborda um tema relevante no atual contexto empresarial que é o posicionamento estratégico de uma organização. Esse assunto vem ganhando destaque e importância, na medida em que a competitividade entre ... -
Diagnóstico de desempenho da gestão de empresa de pequeno porte prestadora de serviço para manutenção da rede de distribuição de energia do Paraná
(2017)Resumo : O presente trabalho refere-se ao diagnóstico de desempenho da gestão de uma pequena empresa prestadora de serviços técnicos para a manutenção e serviços comerciais, na rede de distribuição aérea de energia elétrica ... -
Geração de valor em e-commerce
(2018)Resumo : O comércio eletrônico gera grande impacto econômico para as organizações que nele atuam. É um ambiente varejista de fácil acesso ao público que permite transações de maneira muito flexível, acesso à informação de ... -
A percepção dos gestores acerca do marketing e do posicionamento competitivo da organização
(2013)Resumo: O presente estudo tem por objetivo pesquisar acerca do marketing e do posicionamento competitivo conforme a percepção dos gestores de uma organização do setor da construção civil, mais especificamente em uma ... -
Procurement Business Intelligence : estudo de caso de um portal de inteligência competitiva para o suporte à area de Procurement : um estudo de caso sobre a utilização de ferramentas de inteligência competitiva na área de compras
(2013)Resumo: Este trabalho tem como objetivo mostrar a importância da célula de Inteligência de Negócio no setor de compras, focando em ações estratégicas e em resultados para a empresa. Evidenciar os ganhos da área de compras ... -
Sistemas políticos e legais nas importações brasileiras
(2017)Resumo : O presente artigo apresenta os desafios dos sistemas políticos e legais no comércio exterior, especificamente na área de importação. Além disso, demonstra como a intervenção governamental impõem barreiras não ... -
Verticalização como ferramenta de competitividade : um estudo no setor automobilistico
(2018)Resumo : O presente trabalho apresenta pesquisa de campo, exploratória e descritiva, com análise de resultados qualitativa e indutiva e cuja coleta de dados foi realizada no intuito de aprofundar os conhecimentos gerenciais ...