Navegação MBA em inteligência de negócios por título
Itens para a visualização no momento 48-67 of 126
-
Economia comportamental : trabalhando o gap intenção-ação em profissionais autônomos e empreendedores jovens dentro de um espaço colaborativo
(2017)Resumo : O presente trabalho visa entender o comportamento de profissionais autônomos e empreendedores jovens que trabalham em um espaço colaborativo, de maneira a influenciá-lo em direção à tomada de melhores decisões, e ... -
Educação Corporativa e Universidade Corporativa : mapeamento dos artigos científicos publicados no Brasil no período de 2000 a 2012
(2013)Resumo: No atual cenário de competitividade, as empresas investem, cada vez mais, no desenvolvimento de seus empregados, aperfeiçoando as competências individuais e coletivas, rumo aos objetivos estratégicos organizacionais. ... -
A efetividade do Balanced Scorecard no acompanhamento do negócio jornal
(2014)Resumo : Nas organizações da era da informação, a utilização de indicadores contábeis para avaliação do desempenho empresarial vem se mostrando ineficiente, surgindo à necessidade de enxergar a empresa sobre novas perspectivas, ... -
Endomarketing : estudo de uma organização da saúde
(2018)Resumo : O presente trabalho tem por objetivo verificar a percepção das ações de endomarketing da empresa estudada, proporcionando a satisfação e o comprometimento do cliente interno, a fim de adicionar valor a todos os ... -
Entendendo a expressão do capital, uma reflexão sobre a intervenção histórica e econômica
(2016)Resumo : Este artigo procura tematizar a ação do Estado com relação à economia no pensamento de Thomas Piketty e Alberto Guerreiro Ramos. Para efeito desse objetivo, inicialmente faz uma apresentação das principais ideias ... -
Ergonomia e informação : análise do Internet Banking do HSBC
(2015)Resumo: Estuda e avalia, sob o enfoque da ergonomia da informação, a usabilidade do canal de autoatendimento bancário Internet Banking (IB) da instituição financeira HSBC. Para alcançar esse objetivo, realiza-se a coleta ... -
Estratégias de trade marketing na indústria alimentar no Brasil : estudo de caso da Bauducco
(2017)Resumo : Este artigo consiste em apresentar o conceito de uma atividade relativamente nova no Brasil, porém com a eficácia de se lograr alcançar o aumento nas vendas e satisfação do cliente final: o Trade Marketing. É uma ... -
Estudo de caso : Zara Join Life
(2019)Resumo :A sociedade moderna voltada para o consumo cresceu com a oferta exagerada e se desenvolveu em um regime onde não se compra mais produtos, mas sim, objetos cheios de significado que moldam estilos de vida. Diante ... -
Estudo de caso de internacionalização de uma empresa portuguesa
(2015)Resumo: Este estudo contempla situações identificadas no processo de definição e efetivo início das atividades de uma empresa portuguesa no Brasil. Possui intuito de auxiliar outras empresas que se encontram em mesma situação. -
Estudo de caso na gestão do portfólio de aplicativos de uma empresa de telecomunicações
(2015)Resumo: Aplicativos são a principal fonte de custo da área de Tecnologia da Informação. Manter o portfólio de aplicativos racionalizado e tomar decisões baseada em análises, não apenas em sentimentos, é uma questão crítica ... -
Estudo sobre a implantação do Balanced Scorecard em uma indústria de produção de painéis de MDF e MDP
(2017)Resumo : A velocidade das informações é rápida no atual cenário que as organizações estão inseridas, principalmente com empresas que se preparam para eventuais mudanças de modo a facilitar o gerenciamento de suas informações. ... -
Fidelização de clientes em um sexshop on-line : uma abordagem baseada no método Canvas e teoria dos 8Ps do marketing digital
(2016)Resumo : O forte crescimento das relações de compra e venda pela internet vem afetando cada vez mais o modo como as empresas se relacionam com seus clientes. Apesar da mudança do canal de comercialização os desafios da ... -
Futebol como uma ideia de negócio
(2017)Resumo : Considerando o futebol ao redor do mundo, o Brasil tem um enorme potencial para que seus clubes sejam referência no esporte, contudo, a falta de investimentos, historicamente, a desorganização dos clubes e o nível ... -
Gamificação como estratégia de educação corporativa
(2015)Resumo : Este artigo objetiva apresentar o Gamification como uma atividade de aprendizagem e desenvolvimento humano, contribuindo para as estratégias e vantagens competitivas nas organizações e, apresenta uma instrução ... -
Geração de valor em e-commerce
(2018)Resumo : O comércio eletrônico gera grande impacto econômico para as organizações que nele atuam. É um ambiente varejista de fácil acesso ao público que permite transações de maneira muito flexível, acesso à informação de ... -
Gestao financeira baseada em Cash Flow e indicadores
(2015)Resumo: O presente trabalho monográfico dispõe sobre as vantagens de um adequado gerenciamento do fluxo de caixa e a importância dos indicadores financeiros para melhorarmos o resultado financeiro das empresas. A Demonstração ... -
Gestão de projetos : uma ferramenta na elaboração de relatórios de remuneração variável
(2014)Resumo: O cenário competitivo atual exige das organizações um alto nível de resiliência organizacional. Tal cenário evidencia o papel do gerenciamento de projetos, o qual envolve múltiplas áreas de conhecimento e que gera ...