Plano de negócios da empresa Mundo Plano Negócios Internacionais
Resumo
Resumo : presente trabalho de conclusão do MBA Gestão Estratégica da Universidade Federal do Paraná apresenta um plano de negócios para a empresa Mundo Plano Negócios Internacionais. Este trabalho, por ser um projeto aplicado, desenvolve o plano de negócios através de estudos internos, definições de produtos e serviços, análise mercadológica de clientes e concorrentes, análise SWOT, plano de marketing e análise financeira completa do empreendimento para os cinco primeiros anos de existência. Através deste plano foi possível então a realização de uma análise completa da empresa, desde seu ambiente interno até o externo mundo que a rodeia, entendimento e comprovação da boa localização da empresa, escolha e determinação pelo setor de serviços de importação com foco inicial em pequenas e médias empresas no ramo de vestuários e têxteis do estado de Santa Catarina, estruturação dos 4 P’s do plano de marketing, cálculos para definição do investimento inicial do negócio, ponto de equilíbrio, payback e elaboração de um plano de receitas e fluxo de caixa