Planejamento orientado ao público de menor renda como contribuição para o crescimento da economia do país
Resumo
Resumo : Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo apresentar os resultados de uma pesquisa feita sobre a nova linha de crédito que o governo brasileiro adotou: o microcrédito, com o intuito de fomentar a economia e ajudar os micro e pequenos empreendedores a melhorar as condições de seus negócios. O recurso disponibilizado vem de 2% dos depósitos à vista captados pelas intuições financeiras segundo resolução 4.000 do Banco Central que regula e determina as normatizações para aquisição do crédito. Metodologicamente esta pesquisa é caracterizada como análise documental, onde foram analisados os resultados obtidos com base na pesquisa de clientes caracterizados como público alvo para o microcrédito. Os resultados das pesquisas vão de encontro aos objetivos do MPO, fomentar a economia local. Os números apontam para um número cada vez maior de pequenos e micro empreendedores surgindo, que desejam expandir seus negócios, para outras regiões, além de ficar comprovada a importância de se ter um produto voltado para este grupo que vem ganhando destaque na economia do país, e impulsionando o crescimento como um todo, conforme observado junto àqueles que tomaram os empréstimos e obtiveram sucesso e conseguiram sair da informalidade ou melhorando seu negócio. Na parte de análise documental, são relatados diversos casos de sucesso, com diferentes áreas de atuação, e necessidades, mas com o mesmo resultado final, crescimento e geração de renda, baseados na modalidade de empréstimos com orientação durante todo o período da vigência do contrato, a fim de se evitar desperdício de oportunidades bem como manter o foco no desenvolvimento e crescimento traçados no início do projeto.
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