• Login
    Search 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • Programa de Pós-Graduação em Educação
    • Teses
    • Search
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • Programa de Pós-Graduação em Educação
    • Teses
    • Search
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Search

    Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

    Filters

    Use filters to refine the search results.

    Now showing items 1-9 of 9

    • Sort Options:
    • Relevance
    • Title Asc
    • Title Desc
    • Issue Date Asc
    • Issue Date Desc
    • Results Per Page:
    • 5
    • 10
    • 20
    • 40
    • 60
    • 80
    • 100
    Thumbnail

    Sob o signo da modernidade : educação e psicologia na trajetória intelectual de Eny Caldeira (1912-2002) 

    Silva, João Paulo de Souza da (2018)
    Resumo: Este trabalho analisa a trajetória intelectual da educadora Eny Caldeira (1912- 2002), em especial nas décadas de 1950, 1960 e 1970, especialmente no tocante às suas ideias e ações educativas modernizadoras. Durante ...
    Thumbnail

    Formação continuada de professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para utilização, integração e apropriação das tecnologias digitais à prática de sala de aula 

    Gomes, Fabrícia Cristina, 1984- (2018)
    Resumo: A presente pesquisa investigou um contexto de formação continuada no âmbito das tecnologias digitais aplicadas à educação, desenvolvida junto a professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Fase I (1.º ao 5.º ...
    Thumbnail

    O papel do professor na formação do pensamento matemático de estudantes durante a construção de provas em um ambiente de geometria dinâmica 

    Janzen, Elen Andrea (2011-06-16)
    Resumo:Esta pesquisa visa a trabalhar com provas em geometria em um ambiente dinâmico da perspectiva do papel do professor de ensino superior, em seu papel de formador do pensamento matemático. Assim, num primeiro momento ...
    Thumbnail

    Manuais de história da educação da Coleção Atualidades Pedagógicas (1933-1977) 

    Roballo, Roberlayne de Oliveira Borges (2012-08-27)
    Resumo: O presente trabalho apresenta a análise dos manuais de História da Educação que serviram de suporte para os cursos de formação de professores, a partir de 1930, no Brasil. As obras em questão são: “Noções de História ...
    Thumbnail

    Função social da universidade 

    Giareta, Paulo Fioravante (2013-07-30)
    Resumo: Esta pesquisa, vinculada à linha de pesquisa em Políticas Educacionais do Programa de Pós-graduação em Educação da UFPR, investiga os reflexos do pacto reformista proposto pela UNESCO na pedagogia universitária ...
    Thumbnail

    A didática como disciplina escolar : estudo a partir dos manuais de didática geral 

    Hegeto, Léia de Cássia Fernandes (2014)
    Resumo: Analisa elementos que configuram a Didática Geral como disciplina escolar, tomando como referência empírica os manuais publicados no Brasil a partir de 1980, entendidos como elementos visíveis do código disciplinar ...
    Thumbnail

    Formação continuada de professores para a utilização, integração e apropriação das tecnologias e midias digitais na prática pedagógica à luz do pensamento complexo 

    Wojciechowski, Taís (2019)
    Resumo: A presente tese de doutorado teve por objetivo caracterizar, descrever, analisar, compreender e contrastar como se organizam os programas de formação continuada de professores em tecnologias e mídias digitais (TMDs), ...
    Thumbnail

    A pesquisa em processos formativos de professores do campo : a licenciatura em educação do campo na UNIOESTE (2010-2014) 

    Verdério, Alex (2018)
    Resumo: Investiga a presença e o papel da pesquisa na formação de professores do campo em regime de alternância na experiência da Licenciatura em Educação do Campo na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), ...
    Thumbnail

    O professor/gestor e tecnologias de comunicação e informação : dimensões expostas nas demandas da formação 

    Knoll, Ariana Chagas Gerzson, 1970- (2017)
    Resumo: As limitações das Políticas Públicas locais para a formação continuada dos profissionais da educação, que consigam interpretar o momento, a mobilidade de tempo e espaço que vivenciamos, ampliada pela inserção das ...

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Discover

    Content TypeTese Digital (5)Tese (4)AuthorGiareta, Paulo Fioravante (1)Gomes, Fabrícia Cristina, 1984- (1)Hegeto, Léia de Cássia Fernandes (1)Janzen, Elen Andrea (1)Knoll, Ariana Chagas Gerzson, 1970- (1)Roballo, Roberlayne de Oliveira Borges (1)Silva, João Paulo de Souza da (1)Verdério, Alex (1)Wojciechowski, Taís (1)Subject
    Professores - Formação (9)
    Educação (6)Teses - Educação (3)Tecnologia educacional (2)Caldeira, Eny, 1912-2002 (1)Didatica (1)Educação - Estudo e ensino (1)Educação - História (1)Educação - História - Manuais, guias, etc (1)Educação de adultos (1)... View MoreDate Issued2018 (3)2011 (1)2012 (1)2013 (1)2014 (1)2017 (1)2019 (1)Has File(s)
    Yes (9)

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV