Buscar
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
Avaliação da intensidade de apoio do aluno com deficiência intelectual : implicações para o contexto familiar e educacional
(2022)
Resumo: As transformações sociais ao longo do tempo são acompanhadas por mudanças também na educação e aqui, em especial a Educação Especial. A mudança paradigmática, trouxe uma nova compreensão da deficiência intelectual, ...
Avaliação de intensidade de apoio de comportamentos adaptativos e elaboração de plano centrado no aluno com desenvolvimento atípico
(2019)
Resumo: Um dos grandes desafios relacionados à garantia da qualidade na educação é promover a aprendizagem e o desenvolvimento global de todos os alunos, sendo cada um com suas características próprias: habilidades, ...
Formação continuada de professores no processo de transição para a vida adulta de jovens com deficiência intelectual
(2020)
Resumo: O aprendizado de comportamentos adaptativos possibilita ao jovem com deficiência intelectual uma maior independência, aumento da qualidade de vida e preparação para a participação e inserção social. Esta pesquisa ...
O processo de alfabetização de alunos com deficiência intelectual : interlocuções teóricas e práticas
(2022)
Resumo: Este trabalho é resultado de uma pesquisa de cunho qualitativo, cujo objetivo foi de analisar as estratégias e metodologias utilizadas pelos professores no processo de alfabetização de alunos com deficiência ...
A transição para vida pós-escolar dos/as alunos/as com deficiência intelectual : um estudo em escolas de educação especial de Curitiba
(2020)
Resumo: A presente dissertação tem como objeto de estudo o processo de transição para a vida pós-escolar (TVPE) dos alunos com deficiência intelectual em escolas de Educação Básica na modalidade de educação especial de ...
Clima escolar autoritativo e seus impactos na vitimização entre pares em estudantes com deficiência intelectual
(2018)
Resumo: A educação de pessoas com deficiência intelectual passou por diversas transformações no Brasil e no mundo; da exclusão total do sistema de ensino ao conceito de inclusão. Em contextos escolares estudantes com ...
Intervenção pedagógica para o desenvolvimento cognitivo e moral de adolescentes com deficiência intelectual
(2019)
Resumo: Com a crença de que um trabalho sistematizado metodologicamente e que protagoniza o aluno com DI (Deficiência Intelectual) como agente produtor de seu conhecimento e raciocínio promove desenvolvimento intelectual ...