Buscar
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
Livro didático de geografia : o conceito de lugar e as relações entre campo e cidade
(2020)
Resumo: Focaliza relações entre a Didática da Geografia, a manualística e o conceito de lugar na relação campo - cidade, articulando-se aos estudos do Núcleo de Pesquisa em Publicações Didáticas (NPPD), da Universidade ...
Concepções pedagógicas nos livros didáticos de física : um estudo de caso do PNLD 2018
(2020)
Resumo: A magnitude assumida pelos livros didáticos no contexto educacional brasileiro em função do Programa Nacional do Livro Didático - PNLD, que os distribui para todos os alunos e professores das escolas públicas do ...
Um lixo valioso : a circulação de livros didáticos fora do espaço escolar após o período do uso
(2020)
Resumo: Pesquisa sobre os destinos dos livros didáticos após o prazo de utilização estipulado pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e novas formas de utilização desse material. Insere-se entre os estudos desenvolvidos ...
A perspectiva do alfabetizar letrando nos livros didáticos de alfabetização do Programa Nacional do Livro Didático (1996-2019) : relações entre as culturas político-institucional e acadêmica
(2020)
Resumo: Pesquisa sobre as relações entre as culturas acadêmica e político-institucional na produção de livros didáticos de alfabetização na perspectiva alfabetizar letrando, temática que se articula aos estudos do Núcleo ...
O romper do silêncio discriminatório : o manuseio do livro didático de matemática na perspectiva da educação para as relações étnico-raciais
(2020)
Resumo: Este estudo buscou refletir, por meio da perspectiva da Educação para as Relações Étnico-Raciais, sobre o tratamento conferido à história, à cultura e aos conhecimentos matemáticos nos Livros Didáticos de Matemática ...