Buscar
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
Avaliação de intensidade de apoio de comportamentos adaptativos e elaboração de plano centrado no aluno com desenvolvimento atípico
(2019)
Resumo: Um dos grandes desafios relacionados à garantia da qualidade na educação é promover a aprendizagem e o desenvolvimento global de todos os alunos, sendo cada um com suas características próprias: habilidades, ...
Rememoração de estudantes negros(as) do ensino fundamental sobre personagens negros em livros didáticos
(2019)
Resumo: Com a intensificação das discussões sobre a representação da população negra nos Livros Didáticos após a década de 1950, várias produções acadêmicas tiveram um olhar mais apreensivo ao analisar o racismo no espaço ...
As trajetórias escolares do ensino fundamental sob o olhar das políticas educacionais : um estudo longitudinal no município de Pinhais de 2009 a 2018
(2019)
Resumo: O presente estudo analisa as trajetórias escolares de um grupo de estudantes no Ensino Fundamental no período de 2009 a 2018, buscando reconhecer a existência de padrões desiguais em relação à realização do direito ...
Produção fotográfica infantil e as contribuições para a deslocalização do olhar : uma experiência com estudantes do 5. ano do ensino fundamental em uma escola de Curitiba
(2019)
Resumo: Essa dissertação tem como objetivo identificar as contribuições da realização de produções e análises fotográficas infantis para a deslocalização do olhar com crianças do 5º ano do ensino fundamental de uma escola ...
Formação continuada de professores para a utilização, integração e apropriação das tecnologias e midias digitais na prática pedagógica à luz do pensamento complexo
(2019)
Resumo: A presente tese de doutorado teve por objetivo caracterizar, descrever, analisar, compreender e contrastar como se organizam os programas de formação continuada de professores em tecnologias e mídias digitais (TMDs), ...
A participação das meninas nas aulas de educação física nos anos finais do ensino fundamental e médio em escolas públicas a partir de fontes bibliográficas
(2019)
Resumo: O presente estudo teve como finalidade problematizar a participação das meninas nas aulas de Educação Física nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio em escolas públicas a partir de fontes bibliográficas. ...