Search
Now showing items 1-10 of 31
Economia colaborativa e destinos turísticos urbanos : uma análise da distribuição espacial da AirBNB em Curitiba
(2018)
Resumo: Esta pesquisa tem por objetivo analisar as inter-relações entre a distribuição espacial da oferta Airbnb e a dinâmica urbano-turística na cidade de Curitiba. Para tanto, lança mão de métodos quantitativos por meio ...
Turismo e geoconservação : uma comparação do modelo de gestão do turismo no Bosque de Pedras Marcahuasi/Peru, e no Parque Estadual de Vila Velha/Brasil
(2016)
Resumo: O presente trabalho mostra um estudo de caso sobre os modelos de gestão aplicados em dois espaços naturais sul-americanos de elevado valor geológico, no que se refere ao uso turístico: o Bosque de Pedras Marcahuasi ...
O processo de turistificação dos Bairros de Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui e Cacupé, e a criação da Via grastronômica do Sol Poente, em Florianópolis (SC)
(2016)
Resumo: Com o propósito de investigar o processo de turistificação dos bairros de Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui e Cacupé, este trabalho teve como objetivos específicos (i) compreender o processo de turistificação em ...
Viajar é preciso : o turismo pedagógico como instrumento de ampliação de conhecimentos e desenvolvimento cultural
(2016)
Resumo: O presente estudo apresenta um percurso trilhado na transversalidade entre o Turismo e a Educação pelas vias do Turismo Pedagógico. Em seu propósito buscou investigar a utilização das viagens de estudos oportunizadas ...
O Turismo comunitário e participação social em unidades de conservação : possibilidades de integração entre o Parque Estadual de Vila Velha - PR e sua região de entorno
(2015)
Resumo: Esse estudo protagoniza o fenômeno do turismo e seu potencial para estimular participação social no contexto das Unidades de Conservação (UCs) de proteção integral. A literatura que aborda o fenômeno aponta diversos ...
Análise das ações de promoção de Miami (FL/EUA) como destino turístico pelo Greater Miami Convention and Visitors Bureau
(2016)
Resumo: Esta dissertação tem como objetivo analisar como a informação turística, gerada pelas pesquisas de mercado, influencia as ações de promoção de Miami (Flórida/EUA) como destino turístico. Considerando a comunicação ...
A percepção de qualidade da experiência nos atrativos turísticos como base para a construção da atratividade do destino turístico Curitiba
(2017)
Resumo: O que é mais atrativo ao turista nas cidades? A atratividade é um conceito no turismo discutido recentemente, com raízes na década de 70. As estruturas, os equipamentos e acessibilidade; as características culturais, ...
Análise do fluxo de informação e processo de criação de conhecimento de uma destination management organization : estudo de caso no Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB)
(2016)
Resumo: O presente estudo teve por objetivo analisar o fluxo de informação e o processo de criação de conhecimento organizacional do CCVB, a fim de propor melhorias para a organização. A presente pesquisa caracteriza-se ...
Os produtos turísticos de Curitiba desde a perspectiva dos gestores das agências de turismo receptivo
(2015)
Resumo: As agências de turismo são responsáveis pela comercialização de produtos e serviços turísticos. No mercado receptivo, as agências são especializadas em oferecer produtos para o turista conhecer o destino, com ...
Processo de mineração de conteúdos em mídias sociais para auxílio na gestão de destinos turísticos
(2014)
Resumo: O presente estudo teve por objetivo propor um processo de mineração de conteúdos em mídias sociais para auxiliar na gestão de destinos turísticos composto por sete fases, elaborado com base nas metodologias propostas ...