Buscar
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
L'intercompréhension : un outil didactique pour le développement de l'interlangue? : une expérience avec un groupe intermédiaire d'apprenants de FLE du Celin-UFPR
(2020)
Resumo: Esta dissertação tem como base o estágio de ensino de francês como língua estrangeira realizado no Celin-UFPR, em Curitiba, Brasil. O projeto implementado integra as competências linguísticas e culturais dos alunos ...
Sensibiliser les apprenants de FLE à la planification du texte argumentatif
(2019)
Resumo: Esta dissertação de mestrado 2 profissional em didáticas das línguas, especialidade francês língua estrangeira e segunda, foi realisada para o duplo mestrado Grenoble-Curitiba. Ela interessa-se pela operação cognitiva ...
Enseignement de la phraséologie en contexte lusophone brésilien : quelques collocations autour du verbe mettre
(2018)
Resumo: Esta dissertação de duplo grau de Grenoble-Curitiba, especializado em Francês como Língua Estrangeira, trata da didática do léxico pragmático em um contexto românico. A tese procura responder à seguinte problemática: ...
Convergences et différences dans l’enseignement de l’Intercompréhension et du Français Langue Etrangère (FLE): conception du matériel pédagogique et expérience en contexte brésilien (UFPR, Curitiba) = Convergências e diferenças no ensino da Intercompreensão e do Francês Língua Estrangeira (FLE): concepção de material pedagógico e experiência em contexto brasileiro (UFPR, Curitiba)
(2014 - 201)
Resumo: Esta dissertação do duplo mestrado Grenoble-Curitiba, especialidade FLE profissional, fala sobre a análise da relação de complementariedade e convergência entre o ensino do FLE e da Intercompreensão em Línguas ...
O sintagma nominal com argumentos genitivos : o caso do pronome francês "en"
(2019)
Resumo: Este trabalho apresenta uma descrição das relações entre o pronome francês en e os constituintes no grupo nominal (NP), i.e., uma descrição do en genitivo, com foco em NPs nucleados por nomes concretos e deverbais. ...
Didática da pronúncia do FLE para falantes brasileiros, pesquisa-ação
(2016)
Resumo: O presente trabalho de mestrado, duplo-diploma entre a Universidade Federal do Paraná (situada em Curitiba, Brasil) e a universidade Grenoble Alpes (situada na cidade de Grenoble, na França), enquadra-se na área ...