Navegação 40001016016P7 Programa de Pós-Graduação em Letras por assunto "Linguas romanicas"
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Os "erros" lexicais e morfológicos na produção escrita dos alunos italófonos de língua portuguesa : análise de caso na Universidade de Pádua
(2020)Resumo: Esse trabalho analisou os "erros" nas produções escritas de estudantes italófonos de Português Língua Estrangeira (PLE). Trata-se de um estudo de caso, realizado em uma turma do curso de Mediazione Linguistica e ... -
"Iddi parrunu comu i signuri" : prospostas didáticas de sensibilizaçao para o siciliano a partir da intercompreensão em línguas românicas
(2020)Resumo: O presente trabalho é uma proposta cultural e didática que propõe o uso de uma língua românica minoritária e minorizada (LAGARES, 2018), o siciliano, como uma ponte para sensibilizar os falantes de português para ... -
L'intercompréhension : un outil didactique pour le développement de l'interlangue? : une expérience avec un groupe intermédiaire d'apprenants de FLE du Celin-UFPR
(2020)Resumo: Esta dissertação tem como base o estágio de ensino de francês como língua estrangeira realizado no Celin-UFPR, em Curitiba, Brasil. O projeto implementado integra as competências linguísticas e culturais dos alunos ... -
Redes de pesquisa sobre/em intercompreensão : discursos, diálogos e debates entre o sul e o norte globais
(2022)Resumo: Com o crescente número de pesquisas e projetos na área de intercompreensão em línguas românicas (ICLR), uma rede internacional de pesquisadores/as foi se formando progressivamente. Representando as instituições às ... -
Sardu de totus : o despertar para a língua e a cultura sarda como potencial didático através da intercompreensão
(2023)Resumo: O presente trabalho teve como objetivo formular um material didático (MD) com a proposta de sensibilizar falantes de português à língua e à cultura sarda por meio das abordagens plurais (CANDELIER et al., 2012), o ...