Buscar
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
Mafint : Modelo Afetivo de Intervenção Tutorial a partir da identificação do erro do aprendiz em sistemas tutores inteligentes
(2021)
Resumo: Os Sistemas Tutores Inteligentes (STI) sao ambientes que possuem a capacidade de adaptar-se as caracteristicas de cada aprendiz e assim, prover instrucoes imediatas e personalizadas aos aprendizes, tanto em conteudo ...
ArqMAEC: um modelo arquitetural baseado em Agentes para monitorar, avaliar e estimular a colaboração em ambientes educacionais gamificados
(2016)
Resumo: A Aprendizagem Colaborativa tem sido estudada e apresentada a comunidade acadêmica como um grande sucesso para o ensino-aprendizagem, porém são poucas as ferramentas automatizadas para monitorar, avaliar e estimular ...
Sequenciamento adaptativo de exercícios baseado na correspondência entre a dificuldade da solução e o desempenho dinâmico do aprendiz
(2015)
Resumo: A perícia do aprendiz geralmente e desenvolvida através da resolução de exercícios que requerem um conjunto de habilidades avaliadas, tanto no sistema educacional de sala de aula convencional quanto em sistemas de ...
Um estudo no uso de feedbacks para mudanças de estados afetivos do estudante usando eletroencefalograma e expressões faciais
(2022)
Resumo: O estado afetivo e um dos fatores mais importantes quando se trata de motivacao do estudante. Estudos apontam que emocoes positivos contribuem para a aprendizagem, enquanto que emocoes negativam dificultam. O papel ...
Sequenciamento inteligente e adaptativo de enunciados em programação de computadores
(2016)
Resumo: A presente dissertação detalha uma abordagem para tratar do sequenciamento inteligente e adaptativo de enunciados, considerando a modelagem dinâmica do aprendiz, no domínio de Programação de Computadores. A metodologia ...
Arquitetura para sistemas tutores inteligentes que utiliza a teoria qualitativa de processos para recomendação de próximos melhores exercícios
(2015)
Resumo: A utilização de sistemas tutores inteligentes para a recomendação de conteúdos e exercícios é um assunto explorado por alguns pesquisadores. Muitos deles usam técnicas da inteligência artificial para fazer essas ...
ARPREM : Autoria de Regras de Produção para Remediação de Erros com Múltiplas Representações Externas
(2015)
Resumo: A utilização de Múltiplas Representações Externas em Sistemas Tutores Inteligentes, com a finalidade de elucidar conceitos do domínio a serem estudados pelo aluno, vem sendo explorada em vários estudos. Além disso, ...