Buscar
Itens para a visualização no momento 1-8 of 8
Análise de projetos do Scratch desenvolvidos em um curso de formação de professores
(2018)
Resumo: Este trabalho teve como objetivo analisar se projetos desenvolvidos no Scratch durante um curso de formação de professores possuíam aspectos construtivistas e ergonômicos. Para a realização dessa análise, foram ...
Desenvolvimento de um objeto de aprendizagem de matemática usando o scratch : da elaboração à construção
(2017)
Resumo: O presente trabalho tem como propósito apresentar as fases de elaboração e construção de um objeto de aprendizagem de Matemática, executado por uma equipe multidisciplinar, desenvolvido no Scratch. É uma pesquisa ...
Compreensões sobre os objetos de aprendizagem elaborados com a geogebra a partir de um mapeamento crítico em algumas fontes de pesquisa latino-americanas
(2020)
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo analisar trabalhos relativos aos Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra em três fontes de dados Latinoamericanos. Para a análise, foi realizado o que se denominou Mapeamento ...
O estado do conhecimento sobre pesquisas que abordam objetos de aprendizagem relacionados ao ensino de matemática nas dissertações e teses do Brasil no período de 2000 a 2018
(2020)
Resumo: O objetivo desta dissertação foi elaborar um estado do conhecimento das pesquisas sobre Objetos de Aprendizagem relacionados ao Ensino de Matemática no Brasil no período de 2000 a 2018. Para isso foram utilizados ...
O uso de objetos de aprendizagem de estatística em um curso de pedagogia : algumas possibilidades e potencialidades
(2017)
Resumo: Com o advento das tecnologias digitais e considerando as dificuldades na aprendizagem de Matemática, que muitas vezes, são apresentadas pelos acadêmicos do Curso de Pedagogia, reafirmou-se a necessidade de repensar ...
A contribuição do scratch como possibilidade de material didático digital de matemática no Ensino Fundamental I
(2017)
Resumo: Em um cenário cada vez mais tecnológico, com estudantes ampliando seu envolvimento em redes digitais, a escola vem sendo impulsionada a repensar sua prática pedagógica, bem como selecionar dentre os recursos ...
Os objetos de aprendizagem de matemática do PNLD 2014 : uma análise segundo as visões construtivista e ergonômica
(2016)
Resumo: O presente trabalho foi motivado pela presença de objetos de aprendizagem nos livros didáticos aprovados pelo Plano Nacional do Livro Didático de 2014 para a disciplina de Matemática nos anos finais do Ensino ...
O ensino de funções na lousa digital a partir do uso de um objeto de aprendizagem construído com vídeos
(2015)
Resumo: As constantes inovações tecnológicas trouxeram para a sala de aula mais uma ferramenta de auxílio ao professor: a lousa digital (LD), e para conseguir atingir suas maiores potencialidades os objetos de aprendizagem ...