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dc.contributor.advisorRizzotto, Carla Cândida, 1984-pt_BR
dc.contributor.authorMuller, Dascalept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.date.accessioned2022-06-20T11:47:35Z
dc.date.available2022-06-20T11:47:35Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/39518
dc.descriptionOrientadora: Carla Rizzottopt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.description.abstractReusmo: O movimento feminista, utilizando de diversas formas de manifestação, vem lutando por uma mudança no posicionamento da mulher na sociedade. Acima de tudo, as conquistas do movimento feminista giram em torno da representação da mulher, seja na família, no mercado de trabalho, na política ou na mídia. A publicidade de lingerie, cujo produto está relacionado fundamentalmente com a intimidade da mulher, corpo e relacionamentos, todavia, parece não ter acompanhado as conquistas do movimento feminista. A mulher segue sendo representada como dependente do sexo masculino em algumas situações, culturalmente e sexualmente, e a idealização de padrões de beleza continuam a ser transmitidos. A partir desta observação inicial o objetivo desta pesquisa é traçar um paralelo entre a evolução histórica do movimento feminista e a evolução na representação da mulher pela publicidade de moda íntimapt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMulheres - Vestuáriopt_BR
dc.subjectMulheres na comunicação de massapt_BR
dc.subjectAnuncios - Vestuariopt_BR
dc.titleCorpo e comportamento : A representaçãoda mulher em anúncios de lingeriept_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


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