Proposta de um plano de comunicação para a loja Maxxima Calçados
Abstract
Resumo : O objetivo desta pesquisa foi formular um plano de comunicação para a loja Maxxima Calçados, estreitando a relação do estabelecimento para com seu público alvo, a fim de criar uma imagem de referência quando se trata de comércio de sapatos. Um profissional de relações públicas deve ser capaz de planejar e executar um plano de comunicação para qualquer empresa, independente do porte, levando em consideração sempre a realidade econômica e social em que a empresa está inserida. A loja analisada encontra-se na cidade de Curitiba, dentro de um dos maiores shoppings da cidade, o ParkShoppingBarigui. Em 2013 a revista Veja elegeu o ParkShoppingBarigui como o melhor da cidade, sendo referência em serviços, consumo, lazer e entretenimento. Foram analisadas as duas maiores concorrentes da loja dentro do shopping, a Carmen Steffens e MyComfort, ambas de calçados. Com base em pesquisas realizadas tanto com os funcionários do estabelecimento quanto com o público, apresenta-se um plano de comunicação, que visa à correção dos problemas encontrados no relacionamento público do estabelecimento, melhorando então a imagem da empresa, tornando-a mais profissional e competitiva
Collections
- Relações Públicas [167]