Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLima, Myrian Del Vecchio de, 1958-pt_BR
dc.contributor.authorLima, Paula Bianchi Ponce Leon dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Jornalismopt_BR
dc.date.accessioned2022-06-21T13:11:45Z
dc.date.available2022-06-21T13:11:45Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/39488
dc.descriptionOrientador: Myrian Regina Del Vecchio de Limapt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Jornalismopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Nas últimas décadas, uma das mudanças sociais mais expressivas no mundo ocidental foi a transformação do papel da mulher na sociedade. A inserção da mulher no mercado de trabalho, bem como a luta pelos direitos iguais ao dos trabalhadores homens e a necessidade de capacitação para ocupar cargos de gerência administrativa e técnica, vêm transformando cada vez mais o panorama das empresas e negócios. Este Trabalho de Conclusão de Curso em Jornalismo se situa no segmento da atuação das mulheres no âmbito das empresas comerciais, em especial naquelas que exigem delas o espírito empreendedor e iniciativa própria. O Brasil é um dos países com maior percentual de mulheres empreendedoras, conforme dados de pesquisa. Entretanto, este universo significativo de empreendedoras não conta ainda com uma revista que se dedique exclusivamente a esse público duplamente segmentado. Com base neste cenário, o trabalho proposto percorre, do ponto de vista teórico, uma interessante, e também recente, literatura sobre revistas, bem como busca adequar o texto jornalístico de revista ao universo do empreendedorismo feminino, tendo como objetivo, por fim, apresentar um produto de comunicação, cuja proposta é atender um público leitor que demanda informações jornalísticas sobre temas já abordados em outras publicações, só que com um foco muito específico, mais feminino. O percorrer teórico, técnico e metodológico resultou na revista de jornalismo Ella Empreendedorapt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo - Mulherespt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.titleRevista Ella Empreendedora : Uma publicação para mulheres de negóciospt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples