Análise da viabilidade mercadológica e financeira de comércio e prestação de serviço de varejo de moda feminina
Resumo
Resumo: Com o expressivo crescimento do varejo brasileiro na ultima década, além da ascensão do numero de profissionais de moda no país, aliados ao aumento do poder de compra da população curitibana originou-se uma mudança no comportamento de compra da mulher curitibana. Percebe-se uma deficiência na forma como a moda é comercializada e a oportunidade de agregar valor ao produto através do apelo à moda e ao público em questão através da prestação do serviço de consultoria de moda. Esta monografia tem como objetivo verificar a viabilidade mercadológica e financeira de um negócio de varejo de moda feminina. O estudo aborda o tema de forma descritiva e qualitativa. Os procedimentos de pesquisa utilizados são bibliográficos e documentais, dando embasamento ao plano de negócios abordando os temas: empreendedorismo, planejamento estratégico, plano de marketing, plano de recursos humanos e planejamento financeiro. A análise financeira será realizada levando em consideração estimativas de investimento, custos e despesas mensais, como saídas de caixa e estimativas de faturamento e fontes de financiamento como entradas de caixa. O cruzamento destas informações possibilita a análise financeira do plano de negócios e conseqüente resposta a respeito da viabilidade
Collections
- Contabilidade e finanças [641]