Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPacheco, Vicente, 1952-pt_BR
dc.contributor.authorMeyer, Renatopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.date.accessioned2021-10-28T20:25:39Z
dc.date.available2021-10-28T20:25:39Z
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/39404
dc.descriptionOrientador : Vicente Pacheco.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : No cenário atual de rápidas mudanças, o mundo empresarial e dos negócios pertence cada vez mais aos empreendedores, pessoas que conseguem identificar as melhores oportunidades e sabem como aproveitá-las. Esses empreendedores estão sendo convidados a avaliarem bem os vários fatores que irão envolver o seu negócio e por isso precisam realizar um planejamento bem detalhado, antes de iniciarem suas atividades. A elaboração de um plano de negócios é um meio de planejamento para a abertura de novas empresas e permite que os empreendedores iniciem suas atividades com mais segurança. Desta forma, este trabalho teve como objetivo principal a formulação de um plano de negócios para identificar a viabilidade de abertura de uma assessoria imobiliária, e, como objetivos específicos: realizar estudo de mercado; descrever o negócio da empresa; definir estratégias; elaborar o plano operacional; o plano de recursos humanos; o plano de marketing; e, o plano financeiro. O método adotado teve uma combinação de aspectos de pesquisa qualitativa e quantitativa, com caráter exploratório-descritivo. A pesquisa foi composta por dados secundários e primários, de caráter teórico e pesquisa de campo. Os dados secundários foram levantados através de análise documental, a partir de informações de fontes governamentais, publicações empresariais e setoriais, grupos profissionais e outras fontes de dados relacionadas com o mercado imobiliário. Os dados primários foram levantados através de questionários estruturados. O resultado final do trabalho foi a elaboração do plano de negócios. A conclusão do estudo indica a viabilidade do negócio, porém, o sucesso da empresa irá depender de ações futuras que deverão ser exercidas pelo empreendedor.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (125 p.) : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMercado imobiliáriopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titleGestão imobiliária : um enfoque empreendedorpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples