Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMotta, Juliana Carla Bauerlept_BR
dc.contributor.otherVeiga, Luciana Fernandes, 1971-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Humanas. Curso de Especialização em Comunicação Política e Imagempt_BR
dc.date.accessioned2021-12-07T18:32:11Z
dc.date.available2021-12-07T18:32:11Z
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/39255
dc.descriptionOrientadora: Profª Drª Luciana Fernandes Veigapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciencias Humanas, Curso de Especialização em Comunicação Política e Imagempt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho constitui-se em um estudo bibliográfico sobre as principais temáticas que envolvem o comportamento eleitoral e a propaganda política. Para compreender o fenômeno eleitoral e os fatores que influenciam a escolha do voto, foram elencadas três abordagens teóricas que explicam o voto: teoria sociológica, teoria psicológica e teoria da escolha racional. O estudo também buscou referencial teórico sobre as pesquisas eleitorais, com ênfase para a pesquisa qualitativa (entrevista em profundidade e grupos focais). A análise parte do pressuposto que a escolha do voto não é unilateral, não podendo ser explicada com uma única teoria. Da mesma maneira, o estudo aponta que a propaganda política tem um poder relativo na influência da decisão do votopt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectCampanhas eleitoraispt_BR
dc.subjectPropaganda politicapt_BR
dc.titleComportamento eleitoral e propaganda política : principais conceitos e reflexõespt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples