Gerenciamento de projetos de desenvolvimento de cosméticos para indústrias terceiristas com aplicação em maquiagem
Date
2011Author
Laranjeira, Fabiana Parussolo
Metadata
Show full item recordSubject
Administração de projetosCosmeticos - Industria
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
Monografia Especialização DigitalAbstract
Este trabalho trata de novos projetos de desenvolvimento de produtos na área cosmética com aplicação em maquiagem. A importância do tema justifica-se pelo motivo que as inovações ocorrem não somente nas formulações dos produtos, mas também em embalagens diferenciadas, e que se não forem bem gerenciadas, pode levar a impactos de grande monta, quando não a inviabilização do projeto e lançamentos dos produtos. Isso pode resultar não somente na perda de investimento na pesquisa, mas também o desgaste e perda de confiança do cliente facilitando a entrada da concorrência. Ao final, espera-se verificar como o desenvolvimento de um novo produto pode ser encurtado gerando um modelo simplificado de metodologia para desenvolvimento cosmético que proporcione alinhamento com a estratégia da empresa e lançamento desejado dos principais clientes, cumprindo todos os aspectos legais necessários. Entende-se que essa padronização de projetos possa oferecer para empresas terceiristas uma metodologia inicial que contempla as principais etapas envolvidas para lançamentos muitas vezes não planejados dos seus clientes. A metodologia de pesquisa empregada baseia-se no estudo de caso e em entrevistas com profissionais da área.