Buscar
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
A utilização das pesquisas de opinião nas campanhas para eleições majoritárias
(2013)
Resumo: A utilização das pesquisas eleitorais não se limita apenas à sua citação direta dentro do programa eleitoral ou a divulgação em jornais, telejornais, rádios e demais meios de comunicação. Elas são utilizadas também, ...
Gênero e política : análise da presença do gênero no discurso de posse da presidenta do Brasil
(2013)
Resumo: O presente estudo tem como objetivo identificar a presença do gênero na política, primeiramente delimitando o campo político e mostrando suas principais origens, e em seguida identificando o gênero em si. A partir ...
O debate acadêmico sobre a reforma política no Brasil
(2013)
Resumo: O objetivo da monografia é analisar e classificar as produções acadêmicas que debatem a reforma política no Brasil a partir da Constituição Federal de 1988 e suas contribuições para o aperfeiçoamento do sistema ...
Slogans políticos nas eleições para prefeito em Curitiba entre os anos de 1985 a 2012
(2013)
Resumo: Este trabalho tem por objetivo contribuir com a recuperação da memória das eleições municipais de Curitiba-PR, analisando os "slogans" utilizados durante as campanhas eleitorais entre os anos de 1985 e 2012. ...
Como o comportamento do eleitor pode traduzir as posições de direita e esquerda no Brasil : revisão teórica dos conceitos para definição do voto
(2013)
Resumo : O presente trabalho vai revisar as teorias existentes sobre o comportamento do eleitor. Pesquisadores analisam o que o indivíduo leva em conta, ao decidir em qual candidato votar. Será feita uma revisão das teorias ...
Comunicação e personalização voto : o HGPE e a construção da imagem dos candidatos em eleições majoritárias
(2013)
Resumo : A monografia apresenta uma análise bibliográfica acerca do universo do marketing eleitoral, conduzidos especificamente para o cenário do HGPE, sem referências, no entanto, a campanhas eleitorais específicas, ...