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dc.contributor.authorFelix, Kelly Andrade
dc.contributor.otherCunha, Cleverson Renan da, 1971-
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica
dc.date.accessioned2016-01-20T17:24:28Z
dc.date.available2016-01-20T17:24:28Z
dc.date.issued2012
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/39135
dc.descriptionOrientador : Cleverson Cunha
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica
dc.descriptionInclui referências
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho tem por objetivo aplicar um plano de ações voltado à estratégia de retenção de clientes, identificando e abordando os componentes a serem implementados, pelo qual se obtenha uma vantagem competitiva sustentável no longo prazo, por meio de um atendimento diferenciado e pelo fortalecimento de uma cultura de serviços baseada no relacionamento com clientes e colaboradores. Vendendo valores, devemos comunicar aos clientes potenciais os beneficios e as soluções proporcionais pelos nossos produtos e serviços para construirmos um clima de relação emocional entre eles para que culmine num desfecho positivo. Para estar-mos sempre vendendo precisamos ter para quem vender. Este é o objetivo da comercial. "Alavancar e manter cliente em potencial seja para aumentar nossa carteira de clientes ou para substituir aqueles que por algum motivo deixaram de comprar". Estudo é mostrar as formas de trabalhar valor, conhecer, buscar, abordar, qual a melhor forma de atingir os objetivos, apresentação e demonstração com foco em divulgação de tecnicas, valorização dos produtos especificos para superação de objeções, a indicação correta de um produto ou tecnica, gera a satisfação e com isso o aumento das vendas, e fortalecimento da marca. O uso das ferramentas adequadas, conhecimento da concorrencia e seus produtos, novos cliente a maneira como a empresa apresenta e investe em publicidade, folhetos, catálogos, investem na área comercial com a contratação de profissionais em vendas, treinamentos, equipamentos como ferramentas, etc...Conhecer o cliente, e analisar qual o melhor produto, trabalhar as objeções, a importancia da satisfação do cliente, é o resultado de uma boa venda.
dc.format.extent41 f.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.subjectClientes - Fidelidade
dc.subjectMarketing
dc.subjectConfiança do consumidor
dc.titleCliente potencial : técnicas de retenção
dc.typeMonografia Especialização Digital


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