Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCordeiro, Flavia Bandeira
dc.contributor.otherFarias, Luiz Rogério, 1952-
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios
dc.date.accessioned2016-01-19T18:16:50Z
dc.date.available2016-01-19T18:16:50Z
dc.date.issued2012
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/39128
dc.descriptionOrientador : Luiz Rogério Farias.
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização Gestão de Negócios.
dc.descriptionInclui referências
dc.description.abstractResumo: Tendo em vista o crescimento da população de pessoas com deficiência no Brasil, fatoressociais relacionados a esse grupo, têm se tornado destaque na luta pela inclusão e busca de igualdade. Tal preocupação parte também dos setores governamentais. Nos últimos anos, normas e regulamentações foram criadas buscando através da legislação, minimizar a marginalização de pessoas que, por alguma limitação, apresenta dificuldades para realizar as atividades do seu cotidiano. Além disso, há uma fiscalização efetiva com as empresas públicas e privadas. Desta forma analisa-se o cumprimento da cota de contratação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O objeto de estudo relatado neste trabalho apresenta um modelo de programa eficiente na tratativa da inclusão social das pessoas com deficiência. Uma Instituição Financeira Internacional situada no Brasil, tratada por IFB, demonstra que é possível contratar PCD’s e desenvolvê-los para que os mesmos agreguem o capital intelectual da empresa. Isto ocorre, pois a organização estudada apresenta uma política global da diversidade em suas diferentes formas de atuação. Este estudo conclui que por mais delicado que seja a tratativa de inclusão de pessoas com deficiência, é perfeitamente possível que com planejamento e determinação isso se torne realidade. Dessa forma, se inicia a criação de uma consciência social sobre questões básicas da vida dessa parcela da população e busca-se extinguir preconceito histórico que este grupo vivencia até os dias de hoje.
dc.format.extent53 f.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.subjectPreconceitos
dc.subjectDeficientes - Mercado de trabalho
dc.titleAnálise do processo inclusivo de pessoas com deficiência de uma instituição financeira no Brasil
dc.typeMonografia Especialização Digital


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples