Buscar
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
O sagrado no consumo : apropriação de elementos religiosos na arquitetura do Parkshopping Barigüi
(2016)
Resumo; Esse trabalho busca aproximar os conceitos de sagrado e consumo, mostrando na prática como os termos estão interligados e sendo usados para, de certa forma, alavancar as vendas. Os shoppings se utilizam de elementos ...
Representações da publicidade na série Man Men
(2016)
Resumo: O objetivo deste trabalho é investigar as representações dos conceitos de consumo e da publicidade a partir da análise do primeiro capítulo da série de televisão Mad Men de 2007. Justifica-se a escolha da série por ...
Rituais de personalização e arquetipologia e planejamento publicitário : o empreendimento "Monde Galerie" em Curitiba
(2016)
Resumo: Este estudo apresenta aportes teóricos e práticos sobre o Consumo enquanto produtor de cultura e a Totemização como fator de influência sobre o consumidor na decoração de um apartamento. No primeiro capítulo, foram ...
Consumo é cultura : O Advertainment a publicidade de entretenimento como meios de produção cultural
(2015)
Resumo : Baseado em autores como Livia Barbosa, Colin Campbell, Mary Douglas, Everardo Rocha, Covaleski, Ribaric e Todorov, este trabalho tem por objetivo geral entender como o modelo publicitário conhecido por Advertainment ...
Sociedade de consumo, publicidade e imagem : uma análise de conteúdo sobre o filme publicitário A Journaey de Bruno Aveillan
(2017)
Resumo: Nesta monografia pretende-se analisar aspectos de um filme publicitário que se mostra como alternativa à publicidade atual, rasa e invasiva. Para isso, faz-se uma revisão bibliográfica em torno dos temas sociedade ...
A publicidade como ferramenta para a perpetuação do slow food para a geração Z
(2023)
Resumo : O artigo apresenta uma análise exploratória dos hábitos alimentares e de consumo da geração Z, estabelecendo um paralelo entre a sustentabilidade e a publicidade. Descreve-se o impacto das práticas industriais e ...