Buscar
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
Find new causes : o ativismo de marca nas campanhas publicitárias da Chevrolet Brasil
(2022-05-31)
Resumo : Para juntarem-se às conversas de seus públicos e aumentarem seu brand equity, empresas em todo o mundo têm recorrido às práticas de ativismo de marca. Segundo Sarkar e Kotler (2020), a crescente falta de confiança ...
Da neurociência ao marketing sensorial : um estudo de caso de marketing olfativo
(2022)
Resumo : Este artigo busca trazer uma introdução à neurociência para então relacioná-la ao campo da comunicação, mais especificamente ao uso da neurociência como ferramenta de marketing. Para tanto, fez-se uma revisão do ...
Campanha Lenço Amigo - dê cor à sua força : estratégia de marketing de causa para o Instituto Rosa Klauss
(2022)
Resumo : O Marketing de Causa ganhou maior relevância para as organizações nos últimos anos, tendo em vista que os consumidores estão cada vez mais atentos às causas sociais que elas defendem. Neste contexto, o grupo ...
O arquétipo comum das marcas de luxo : um estudo netnográfico do marketing de luxo
(2021)
Resumo : O estudo tem como objetivo descobrir qual arquétipo é comum entre as cinco maiores marcas de luxo através da análise de suas redes sociais. Trata-se de uma pesquisa exploratória de metodologia netnográfica em que ...