Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 27
Ruptura de padrões de beleza feminina na publicidade
(2016)
Resumo: No contexto contemporâneo da publicidade, ao passo que o consumidor se torna cada vez mais consciente de seu papel nos meios de comunicação, surgem algumas reivindicações acerca da representação da multiplicidade ...
O sagrado no consumo : apropriação de elementos religiosos na arquitetura do Parkshopping Barigüi
(2016)
Resumo; Esse trabalho busca aproximar os conceitos de sagrado e consumo, mostrando na prática como os termos estão interligados e sendo usados para, de certa forma, alavancar as vendas. Os shoppings se utilizam de elementos ...
Representações da publicidade na série Man Men
(2016)
Resumo: O objetivo deste trabalho é investigar as representações dos conceitos de consumo e da publicidade a partir da análise do primeiro capítulo da série de televisão Mad Men de 2007. Justifica-se a escolha da série por ...
Sexismo nos campos de justiça : o posicionamento de marca interferido na jogabilidade de League of Legends
(2016)
Esse trabalho tem como objetivo estudar qual a percepção que os jogadores e jogadoras tem do posicionamento de marca da empresa Riot Games e como isso interfere na experiência de jogo de seu público-alvo, focando em como ...
Construção de marca e campanha de lançamento do vlog Disco Clube
(2016)
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso apresenta, em um exercício de aproximação entre a teoria e a prática, a produção de um vlog no YouTube como empreendimento na internet que se justifica financeiramente através ...
Branding digital : plano de comunicação de construção da marca Two Lost Kids
(2016)
Resumo: Este trabalho mostra a execução de um plano de comunicação para a construção da marca Two Lost Kids. Foi feita uma densa revisão teórica sobre conceitos importantes do branding e do digital. Em seguida, foram feitas ...
Posicionamento da marca Cassava Roots no mercado curitibano
(2016)
Resumo: Este trabalho tem como objetivo a introdução da empresa mexicana Cassava Roots no mercado curitibano de bebidas, precisamente snacks fora do lar. É uma adaptação da tese realizada no México em 2011 pelo mesmo autor, ...
Mídias sociais e métricas : estudo de case Senff
(2016)
Resumo: Visualizando que ainda há poucas pesquisas e dados no meio acadêmico sobre as mídias digitais na internet, devido principalmente à sua contemporaneidade, em um caminho inverso da prática para teoria e, posteriormente ...
Consumo e cultura no mercado editorial : a criação de uma revista online independente
(2016)
Resumo: O mercado editorial brasileiro teve um crescimento significativo nos últimos tempos, porém, em meio a tantos novos títulos, a produção cultural independente continua sem espaço. Deste modo, a convergência midiática ...
Meu corpo, meus direitos : análise da campanha da Anistia Internacional no Brasil
(2016)
Resumo: O presente estudo visa compreender o diálogo entre a publicidade social, o estudo do gênero e o feminismo. Através de uma análise da campanha comunicacional da organização não-governamental Anistia Internacional, ...