Browsing Publicidade e Propaganda by Title
Now showing items 1-20 of 156
-
A arte do belo na publicidade : um estudo sobre a proporção áurea em anúncios publicitários impressos vencedores de Cannes 2012-2016
(2016)Esse trabalho tem como objetivo refletir sobre o uso de técnicas provenientes de outras áreas na composição de mensagens publicitárias fortes que atinjam seu propósito principal: passar a mensagem desejada e convertê-la ... -
A Geração Y e o mercado de trabalho : pesquisa feita com estudantes de comunicação social
(2016)A Geração Y (TAPSCOTT, 2010) é o grupo de indivíduos nascidos entre 1977 e 1997. Esta geração de jovens tem uma característica ainda não vivida por nenhuma geração anterior: a de, devido à convivência com a internet, ser ... -
Abençoado seja o fruto : a representação da maternidade na série The Handmaid's Tale
(2018)O trabalho utiliza a análise de conteúdo para verificar como a série de ficção distópica The Handmaid’s Tale faz uma crítica à opressão patriarcal sofrida por mulheres na atualidade através da representação do papel social ... -
Advertainment : o entretenimento como estratégia de comunicação e produto na publicidade audiovisual
(2017)Este projeto visa compreender a relação entre entretenimento e publicidade para explorar as formas de criação publicitária audiovisual a partir do entretenimento. Desta forma, foram desenvolvidos estudos de caso ... -
O advertainment literário
(2011) -
Animação brutal : uma pesquisa sobre as temáticas socioculturais abordadas em "irmão do jorel"
(2019)Resumo : O presente trabalho tem como objetivo mapear as temáticas mais recorrentes na animação Irmão do Jorel e analisar os temas socioculturais presentes nos episódios do desenho animado. Para iniciar o estudo, foi ... -
Animação ou animalização? : uma análise fílmica do longa-metragem Soul
(2022-06-02)Resumo : O presente artigo tem como objetivo compreender como ocorre a desumanização do negro nas cenas do filme Soul (2020), e em seguida compará-lo à presença de negros em tela utilizando a análise da minutagem de tela ... -
O arquétipo comum das marcas de luxo : um estudo netnográfico do marketing de luxo
(2021)Resumo : O estudo tem como objetivo descobrir qual arquétipo é comum entre as cinco maiores marcas de luxo através da análise de suas redes sociais. Trata-se de uma pesquisa exploratória de metodologia netnográfica em que ... -
A arte como resistência dos marginalizados : a presença da umbanda nas produções da funkeira MC Tha
(2022)Resumo : Como a arte, por meio de expressões religiosas, tem o poder de colocar holofotes a crenças e culturas estigmatizadas em nossa sociedade? Ao decorrer deste artigo, por meio de referencial bibliográfico, análise ... -
As novas tecnologias e suas representações na publicidade : uma análise de conteúdo dos comerciais da operadora Vivo entre 2003 e 2016
(2016)Nesta monografia, tem-se como objetivo analisar como se dão as representações das novas tecnologias na publicidade, bem como verificar se houve mudanças significativas na sua representação ao longo do tempo. Com isso, ... -
Atendimento e criação : dois pesos e duas medidas a mulher nos cargos publicitários
(2019)Resumo : Na medida em que o movimento feminista ganhou corpo no mundo, grandes instituições e marcas se posicionam em apoio às mulheres, algumas tomam atitudes efetivas, outras, apenas transmitem a mensagem através de suas ... -
Banana Hub : acesso à arte para o consumidor e para o artista
(2022-05-30)Resumo : Banana Hub é uma plataforma idealizada para ser uma galeria marketplace, possibilitando que artistas divulguem suas obras e tenham um espaço próprio e personalizável para contar suas próprias histórias, ao mesmo ... -
Boticarizou : o diálogo entre a publicidade e os elementos contra-hegemônicos
(2016)Resumo: O presente estudo busca compreender o diálogo entre a publicidade contemporânea, os movimentos contra-hegemônicos e as representações sociais do público LGBT materializado no comercial "Casais", veiculado no Dia ... -
Branding da escola de cursos e workshops para mulheres "Cool and Crafty Girls"
(2018)Este trabalho apresenta o branding de uma empresa ainda não lançada no mercado: a escola de workshops para mulheres Cool & Crafty Girls. Primeiramente, um estudo sobre branding e a mulher na sociedade foi realizado, e em ... -
Branding digital : plano de comunicação de construção da marca Two Lost Kids
(2016)Este trabalho mostra a execução de um plano de comunicação para a construção da marca Two Lost Kids. Foi feita uma densa revisão teórica sobre conceitos importantes do branding e do digital. Em seguida, foram feitas ... -
Branding no cinema : Uma análise da construção da marca do filme "Gravidade"
(2015)Reusmo: Essa pesquisa tem como objetivo analisar a forma como os conceitos de branding podem ser aplicados na construção da marca do filme "Gravidade", lançado em 2013. Analisando a maneira como foi estruturada a identidade ... -
Campanha de lançamento da revista digital Mess
(2014)Resumo: Este trabalho tem por objetivo realizar estudo da cultura pop japonesa no Brasil e propor o lançamento da revista digital Mess, voltada para o público nipo-brasileiro. Para tanto, uma breve introdução aos conceitos ...