Navegação Publicidade e Propaganda por título
Itens para a visualização no momento 83-100 of 199
-
Identidade e representação na série Merlí : efeitos de sentidos sobre os modos próprios de ser jovem
(2019)Resumo : O presente trabalho de conclusão de curso investiga como o consumo das representações da série catalã Merlí se relaciona com a percepção das identidades e subjetividades juvenis. Desse modo, pesquisamos a circulação ... -
A imagem de Jair Bolsonaro : Uma imagem da construção midiática do presidenciável nas revistas Veja, Época e Istoé
(2019)Resumo : O presente projeto teve como objetivo investigar o posicionamento político assumido pelas revistas Veja, IstoÉ e Época, na construção da imagem de Jair Bolsonaro durante o período pré-eleitoral e eleitoral. Para ... -
Inbound marketing ou outbound marketing : um estudo de caso sobre a eficiência financeira destas estratégias em uma microempresa de marketing
(2022-01-19)Resumo : : Com o surgimento de novas ferramentas e abordagens para captação de clientes, muitos profissionais de marketing hoje encontram dificuldades para saber qual é a estratégia mais eficiente para desenvolver em ... -
A inclusão digital de comunidades carentes como valor agregado à personalidade de marca de empresas privadas
(2010)Não inclui resumo -
Infância e publicidade : análise do cumprimento da regulação sobre publicidade infantil em comerciais de televisão
(2016)Resumo: O trabalho trata da publicidade e consumo com relação à criança e a regulamentação acerca do tema, analisando os comerciais de televisão aberta para que chegássemos a uma conclusão a respeito do assunto. O assunto ... -
Os influenciadores digiais da comunidade LGBT e o engajamento com marcas : endossamento do discurso ou estratégia para obter mais alcance
(2018)Resumo: O presente trabalho tem como objetivo discutir a relação entre as marcas, os influenciadores digitais e a comunidade LGBT. Parte de uma preocupação sobre se os investimentos de marcas em influenciadores digitais ... -
A influência da televisão sobre a criança e sua consequente influência no consumo familiar
(2013)Resumo : Este trabalho consiste numa investigação acerca das maneiras como uma criança se configura consumidora e sua interferência nos processos decisórios de consumo de toda a família. Essa influência é observada através ... -
A influência das filmadoras VX no imaginário skatista
(2023)Resumo : A Filmadora Sony DCR-VX1000 é uma das câmeras que mais gravaram filmes e vídeos icônicos e históricos no universo do skate e mesmo após 16 anos do fim de sua fabricação ainda é a câmera mais admirada por grande ... -
Os jovens publicitários em (de)formação em tempos de pandemia : experiências discentes no ensino remoto emergencial de publicidade e propaganda
(2021)Resumo : Enquanto os novos estudantes que ingressam nos cursos de Publicidade e Propaganda deparam-se com o cenário estagnado (MARTÍN-BARBERO, 2014), permeado de práticas institucionalizadas (BERGER, LUCKMANN, 2008), e ... -
O laboratório de insights : um estudo de caso sobre o uso da neurociência na publicidade
(2018)Resumo: Diante de tantos estudos que visam solucionar os mistérios que envolvem o funcionamento da mente, o avanço da tecnologia proporcionou grandes passos para algumas descobertas desse campo da ciência, denominado de ... -
Lado Black : campanha de lançamento de álbum musical do artista Ton Black
(2023)Resumo : Este trabalho é consequência de um contexto histórico da indústria fonográfica - que enfrenta transformações econômicas e tecnológicas há décadas - a passagem da distribuição física para a distribuição digital no ... -
League Of Legends : engajando comunidades virtuais na era da convergência
(2019)Resumo : Essa pesquisa tem como objetivo entender, por meio da ótica das comunidades virtuais, como a empresa Riot Games — desenvolvedora do jogo de computador League of Legends — utiliza ferramentas de engajamento em redes ... -
Um leão por dia : como funciona o processo criativo de redatores e redatoras publicitários
(2019)Resumo : O presente trabalho busca entender o processo criativo de redatores e redatoras publicitárias, além de estudar a criatividade e os impactos da inovação e tecnologia no fazer criativo. Para tal, a abordagem teórica ... -
A linguagem dos jogos como suporte ao ensino de publicidade
(2017)Resumo: Na era digital apresentada por Wolton (2003) e outros autores consultados, vislumbramos a possibilidade de incorporar as potencialidades dos games e de suas ferramentas, como o enredo e círculo mágico descrito por ... -
Lojas-conceito como fortalecimento da experiência do consumidor no ponto de venda
(2015)Resumo : O avanço da tecnologia assemelhou a fabricação dos bens e o mercado passou a oferecer produtos e serviços com qualidade muito similar e, então, fez se necessário o entendimento e construção de marcas para diferenciação ... -
"Looking for attention" : uma análise da marca de K-Pop "NewJeans" e suas materialidades
(2023)Resumo : O presente trabalho tem como objetivo compreender as expressões visuais e estratégicas do grupo feminino de K-Pop "NewJeans", enquanto marca mercadológica. O recorte de estudo tem como foco a análise do álbum ... -
Marca pessoal e o exemplo de J.K. Rowling
(2017)Resumo; Esta monografia tem como objetivo teorizar e ilustrar o conceito de marca pessoal a fim de criar uma espécie de guia simplificado que possa ser usado por qualquer figura pública com interesse de construir ou ... -
Marca, consumo e reputação : o caso Odebrecht
(2018)Resumo: Após anos do início das principais operações de combate a corrupção no Brasil, fica a pergunta: as marcas envolvidas nos gigantescos esquemas fraudulentos e corruptos perderam ou ganharam valor de mercado? Este ...