Navegação Publicidade e Propaganda por título
Itens para a visualização no momento 127-140 of 199
-
O palhaço e Deus : estruturas arquetípicas na narrativa do filme Joker (2019)
(2022-05-31)Resumo : As estruturas mitológicas e arquetípicas acompanham o homem e suas histórias há milênios. Hoje, em um mundo globalizado e conectado, a cultura e o mercado ainda se apropriam dessas estruturas tão antigas quanto a ... -
O papel da música como agente influenciador na publicidade audiovisual
(2015)Resumo : O papel da música no anúncio é discutido neste trabalho, levantando questões como suas funções, seu papel e influências que esta exerce sobre o consumidor. Sendo a música um produto cultural que possui conexões ... -
A parte que falta : como vlog Jout Jout prazer contribuiu para que o clássico infantil seja o livro mais vendido no Brasil
(2018)Resumo: Sabemos que o ambiente on-line tem sido uma grande ferramenta de comunicação entre as marcas e os seus consumidores. Esse relacionamento tem se tornado representativo na medida em que o acesso aos smartphones cresce ... -
Planejamento digital : uma proposta de aplicativo ligando casas noturnas a instituições de caridade em Curitiba
(2017)Resumo: A inovação tecnológica tem se tornado cada vez mais presente no modo como a sociedade se relaciona e sua participação no desenvolvimento dos países e da economia mundial é irrefutável. O planejamento digital aliado ... -
Plano comunicacional 44oito
(2022)Resumo : Durante o período da pandemia da Covid-19, foi possível notar um espaço de oportunidades para novas ferramentas e plataformas que trabalham com a ideia de levar a diversão ao cliente. O presente trabalho foi ... -
Plano tático e o mercado da moda : estudo de caso da marca Nakyk
(2022)Resumo : Através de um estudo de caso, este artigo procurará entender como a aplicação de um plano tático ajudou a melhorar a comunicação da marca de roupa, Nakyk (entre 2021 e 2022). O plano tático é uma metodologia que ... -
Polis 3000 : Cidadania em jogo : minicurso de política e cidadania para estudantes do 8º e 9º ano do Instituto Bom Aluno
(2023)Resumo : A cidadania é fundamental para o funcionamento de uma sociedade. Apesar da formação cidadã ser prevista pela lei brasileira, foi identificada sua carência na educação fundamental. Este trabalho busca suprir essa ... -
Por trás das câmaras : um mapeamento da cadeia de produção feminina do audiovisual em Curitiba/PR
(2021)Resumo : Assim como em outras profissões frequentemente dominadas pela presença masculina, o segmento audiovisual é permeado por comportamentos que dificultam o acesso das mulheres no mercado de trabalho. O presente estudo, ... -
Posicionamento da marca Cassava Roots no mercado curitibano
(2016)Resumo: Este trabalho tem como objetivo a introdução da empresa mexicana Cassava Roots no mercado curitibano de bebidas, precisamente snacks fora do lar. É uma adaptação da tese realizada no México em 2011 pelo mesmo autor, ... -
Posicionamento de marca na era digital : um olhar sobre a tática de marketing de experiência do Heineken Glass Room
(2017)Resumo: Em vista as mudanças do comportamento do consumidor motivadas pela presença das redes sociais na atual sociedade do consumo, as estratégias de aproximação, fidelização e encantamento do consumidor devem ser repensadas ... -
"Põe na Roda" de quantos? : assimilação e resistência no ciberespaço LGBTQIA+ brasileiro
(2022)Resumo : Esta pesquisa busca, através da perspectiva queer, examinar os discursos normativos que aparecem nos debates virtuais envolvendo famílias homoparentais não monogâmicas. Escolheu-se a página do Facebook do portal ... -
Práticas publicitárias no mercado editorial e em livrarias : plano de comunicação integrada Arte & Letra
(2022)Resumo : Ao longo dos anos, o mercado editorial e de livrarias vem enfrentando diversos desafios e mudanças. Com o crescimento do consumo de livros digitais e compra por canais de venda online, além das características dos ...