Navegação Relações Públicas por título
Itens para a visualização no momento 21-40 of 180
-
Comunicação pública em contexto de convergência : o caso da Prefs sob a ótica das relações públicas
(2017)Resumo: Entre os anos 2013 e 2016, uma página nas redes sociais ganhou destaque na mídia, pela performance apresentada como ferramenta de comunicação. Conhecida por Prefs, um perfil no facebook administrado pelo Setor de ... -
Comunicação pública no projeto paranaense Justiça no Bairro : o caso da justiça itinerante
(2016)Resumo : A comunicação desenvolvida pelo Projeto Justiça no Bairro, essa é a questão central deste Trabalho de Conclusão de Curso que analisa a comunicação do referido programa promovido pelo Tribunal de Justiça do Paraná, ... -
A comunicação pública pautada pelas percepções sobre o programa Bolsa Família em comentários no Facebook
(2015)Resumo : Essa pesquisa teve como objetivo principal analisar como se configura a opinião pública em relação ao Programa Bolsa-Família no Facebook, e entender como a comunicação pública pode ser uma aliada para tratar ... -
Comunicação sobre o uso de drogas : o uso de álcool entre os estudantes da graduação durante a pandemia de covid-19
(2023)Resumo : Até 2021, o espaço dedicado à interação e ao diálogo sobre o uso de drogas não existia dentro do campus que abriga o Setor de Artes, Comunicação e Design. Este artigo, sob a ótica de Relações Públicas, tem como ... -
Comunicação subliminar e mídias digitais como ferramentas de relações públicas
(2017)Resumo: A utilização das mídias digitais se evidencia nos últimos tempos como uma característica presente na sociedade e seu uso traz novas maneiras de explorar a comunicação. Este estudo propõe analisar a utilização de ... -
Comunicação, marketing e digital influencers no mundo das marcas de maquiagem
(2019)Resumo : A comunicação dentro das organizações vive sua fase de ouro graças ao advento das novas mídias e do mercado digital. A comunicação direcionada aos públicos e plataformas digitais, passou a fazer parte do planejamento ... -
Comunidades de marca como estratégia de relacionamento com os públicos
(2018)Resumo: O presente trabalho pretende esclarecer quais interseções podem ser feitas entre o conceito de comunidades de marca e a área de Relações Públicas na busca por estratégias eficazes de relacionamento com os públicos. ... -
O conceito de mocinhas e vilãs nas representações da mulher em Avenida Brasil
(2018)Resumo: Este trabalho apresenta uma breve análise da representatividade das mulheres na mídia, com foco na presença de personagens femininas em telenovelas e construção das suas jornadas narrativas. Apresenta-se uma breve ... -
A construção da comunicação públicas do conceito á prática
(2008)Resumo : A Comunicação Pública é algo inerente à administração pública e a sociedade, e a sua prática só ocorre quando existem cidadãos ativos e instituições autênticas. O debate, a participação, a informação e a democracia ... -
A construção do bom relacionamento : estudos de caso da desenvolvedora de jogos eletrônicos Blizzard e seus jogadores
(2016)Resumo: As Relações Públicas são a profissão responsável por pensar estrategicamente a comunicação dentro da organização e estão cada vez mais presentes nas empresas que pretendem ter sucesso em seu ramo de atuação. Uma ... -
Contribuição das atividades de relações públicas para a qualidade de vida no trabalho
(2015)Resumo : Este trabalho aborda a atividade de Relações Públicas e seu impacto para a qualidade de vida no trabalho dos colaboradores de uma empresa. Por meio de revisão bibliográfica, apresenta os conceitos de Qualidade de ... -
A Contribuição do profissional de relações públicas no planejamento da comunicação e sustentabilidade no segundo setor : Da teoria à prática
(2014)Resumo : Este trabalho trata da questão do planejamento da Comunicação e Sustentabilidade no segundo setor. Objetiva-se, através da revisão bibliográfica, entender qual é o cenário no qual atuam as organizações brasileiras ... -
Coolhunting : uma proposta de metodologia de pesquisa para as relações públicas
(2014)Resumo : Este trabalho aborda uma reflexão sobre a importância da pesquisa no campo das Relações Públicas, no que se refere ao posicionamento organizacional, evidenciando os principais métodos tradicionais de pesquisa, ... -
A cultura e o posicionamento de marca : uma análise do caso o Boticário
(2023)Resumo : O presente trabalho busca entender como a cultura pode influenciar na definição do posicionamento de uma organização, tendo como base teórica os conceitos de posicionamento de marca, cultura e Relações Públicas. ... -
A cultura organizacional como diretriz para a elaboração de um guia de combate e conscientização contra o assédio moral e sexual
(2019)Resumo : O presente trabalho de conclusão de curso visa compreender como organizações têm se comportado frente a casos de assédio nas organizações. A partir da análise de duas cartilhas sobre assédio sexual e moral: ‘Agência ... -
Cultura organizacional, organizações públicas e comunicação interna : um estudo de caso da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (CELEPAR)
(2019)Resumo : A cultura organizacional é um importante componente das organizações, que molda comportamentos ao mesmo tempo que é moldada por eles, que pode até mesmo interferir nos processos nos quais ela está envolvida. Entre ... -
De amarelo a medida provisória : afroturismo como ferramenta antirracista na comunicação auiovisual
(2023)Resumo : Este trabalho discute a relevância do afrofuturismo como propulsor antirracista na comunicação audiovisual, apontando a importância desssa perspectiva no campo de atuação das Relações Públicas para a construção ... -
Democracia digital no contexto brasileiro : a ideia legislativa como forma de consulta pública
(2018)O Trabalho de Conclusão de Curso apresentado visa a abordar a Ideia Legis-lativa, ferramenta de participação popular disponível no portal do Senado brasileiro e-Cidadania, como forma de consulta pública no espectro da ... -
A democratização do luxo como estratégia de posicionamento de marca : um estudo de caso de amor da marca Melissa
(2020)Resumo : Após um processo de industrialização da moda - que ocorre principalmente no século XX - é observado um movimento de estetização dos produtos, na busca para agregar valor aos produtos de uma marca e também os ... -
Do planejamento à avaliação : guia de eventos UFPR
(2023)Resumo : O presente relatório técnico-científico aborda a função estratégica dos eventos no estabelecimento de um relacionamento eficaz e comunicação aproximativa com os públicos de interesse, fundamentando-se na perspectiva ...