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dc.contributor.authorSetti, Flávio Augusto Palma
dc.contributor.otherPrado Filho, Antônio Alves de
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Jurídicas. Curso de Graduação em Direito.
dc.date.accessioned2015-10-21T16:15:21Z
dc.date.available2015-10-21T16:15:21Z
dc.date.issued2003
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/38956
dc.descriptionOrientador: Antônio Alves de Prado Filho
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Jurídicas, Curso de Graduação em Direito
dc.description.abstractOs consumidores encontram-se em uma evidente situação de vulnerabilidade no mercado de consumo, estando expostos a inúmeros abusos e desrespeitos por parte dos fornecedores de produtos e serviços. O meio mais eficiente para que tais abusos sejam coibidos parece ser uma efetiva aplicação do Código de Defesa do Consumidor, sendo de grande valia, para este fim, a utilização de um conceito mais amplo da figura dos danos morais, o qual deve ser utilizado como uma ferramenta para punir os abusos praticados pelos fornecedores, berm como para evitar que tais práticas abusivas voltem a ser por estes praticadas, passando assim, a indenização por danos morais, a possuir um caráter preventivo-pedagógico em relação aos maus comerciantes.
dc.format.extent53 f.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.languagePortuguês
dc.subjectDano moral
dc.subjectDefesa do consumidor
dc.subjectConsumidores
dc.subjectReparação civil
dc.titleDanos morais em relações de consumo
dc.typeMonografia Graduação


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