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dc.contributor.advisorCunha, Cleverson Renan da, 1971-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.creatorGnigler, Lucas Miguelpt_BR
dc.date.accessioned2023-06-02T19:44:54Z
dc.date.available2023-06-02T19:44:54Z
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/38918
dc.descriptionOrientador : Cleverson Renan da Cunhapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEste trabalho revisa a teoria do Marketing de Serviços, para então utilizá-la como instrumental no objetivo de redução de esforços do cliente. Pesquisas demonstram que o cliente busca uma solução simples e eficiente para o seu problema, enquanto empresas de serviços estabelecem metas intangíveis como "encantar" o cliente ou superar suas expectativas. O marketing de serviços oferece a base necessária para um planejamento que reduza ao máximo os esforços que o cliente realiza para adquirir um serviço, a partir da análise do produto, da comunicação, do preço, da distribuição, dos processos, do ambiente e das pessoas que compõem uma organização.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.titleMarketing de serviços aplicado à redução de esforços do clientept_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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