Show simple item record

dc.contributor.authorGnigler, Lucas Miguel
dc.contributor.otherCunha, Cleverson Renan da, 1971-
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica
dc.date.accessioned2015-11-25T20:31:34Z
dc.date.available2015-11-25T20:31:34Z
dc.date.issued2012
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/38918
dc.descriptionOrientador : Cleverson Renan da Cunha
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica.
dc.descriptionInclui referências
dc.description.abstractEste trabalho revisa a teoria do Marketing de Serviços, para então utilizá-la como instrumental no objetivo de redução de esforços do cliente. Pesquisas demonstram que o cliente busca uma solução simples e eficiente para o seu problema, enquanto empresas de serviços estabelecem metas intangíveis como "encantar" o cliente ou superar suas expectativas. O marketing de serviços oferece a base necessária para um planejamento que reduza ao máximo os esforços que o cliente realiza para adquirir um serviço, a partir da análise do produto, da comunicação, do preço, da distribuição, dos processos, do ambiente e das pessoas que compõem uma organização.
dc.format.extent56 f.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.subjectComportamento do consumidor
dc.subjectMarketing de serviços
dc.subjectClientes - Satisfação
dc.titleMarketing de serviços aplicado à redução de esforços do cliente
dc.typeMonografia Especialização Digital


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record