Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPetruy, Bruno Leonardo
dc.contributor.otherSilveira, Moisés Prates
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Contabilidade e Finanças
dc.date.accessioned2015-11-24T20:18:42Z
dc.date.available2015-11-24T20:18:42Z
dc.date.issued2012
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/38902
dc.descriptionOrientador : Moises Prates Silveira
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Contabilidade e Finanças.
dc.descriptionInclui referências
dc.description.abstractPetruy, Bruno Leonardo: Este estudo temcomo objetivo demonstrar a análise da situação econômico-financeira das empresas MRV Engenharia e Participações S/A, Gafisa S/A e Brookfield Incorporações S/A que atuam no ramo da construção civil, com base nas Demonstrações Financeiras Trimestrais dos anos de 2007, 2008, 2009 e 2010, utilizando-se de Balanços Patrimoniais e Demonstrações do Resultado do Exercício, disponibilizados pela CVM – Comissão de Valores Mobiliários, com valores atualizados para cada trimestre de 2010, data de fechamento do último balanço anual disponível, e que os valores, porcentagens e índices apresentados referem-se à evolução real. O índice de atualização usado foi o índice geral de preço – mercado - IGPM – da Fundação Getúlio Vargas – FGV. Complementam o estudo uma pesquisa de cunho teórico-bibliográfico, com o objetivo de melhor esclarecer o assunto abordado. Foi realizada a análise tradicional e a dinâmica para verificarmos a situação de cada empresa. Constituíram-se, ainda como componente de trabalho, a apresentação de uma análise de índices financeiros, econômicos estruturais, bem como a composição patrimonial e a análise dinâmica.
dc.format.extent128 f.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.subjectConstruçao civil - Aspectos econômicos
dc.subjectCrise economica - Brasil - 2008-
dc.subjectConstrução civil - Análise econômico-financeira - 2008-
dc.titleSituação econômico-financeira de empresas de construção civil antes, durante e após a crise de 2008
dc.typeMonografia Especialização Digital


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples