Buscar
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
A influência do poder no relacionamento entre consumidor e marca
(2014)
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar a influência do poder no relacionamento entre consumidor e marca. Poder é uma variável importante para o entendimento das dinâmicas sociais, incluindo relacionamentos ...
O processo de transição sociotécnica para a ecoinovação a partir da relação multinível : o caso dos programas da Itaipu Brasil
(2014)
Resumo: Esta tese tem como objetivo analisar como os fatores da relação multinível atuam no processo de transição sociotécnica para a ecoinovação nos programas da ITAIPU Brasil. O interesse de pesquisa surgiu a partir da ...
Relacionamentos interorganizacionais em extensões universitárias promotoras de tecnologia social
(2014)
Resumo: O interesse pelo tema Relações Interorganizacionais (RIOs) tem sido foco de vários estudos na teoria organizacional em diversos países. No contexto brasileiro, este é um assunto relativamente novo. O aumento dos ...
O significado de um sorriso
(2014)
Resumo: A literatura científica indica que muitas pesquisas têm sido realizadas para avaliar a habilidade das pessoas em julgar se determinadas expressões faciais de emoção são verdadeiras ou falsas. Entretanto, observa-se ...
Relacionamentos de marketing com Stakeholders a partir da perspectiva da sustentabilidade
(2014)
Resumo:Diversas áreas de estudo utilizam o tema da sustentabilidade e da teoria dos stakeholders para as suas pesquisas, esta tese procura analisar o tema a partir da visão do marketing. O objetivo desta pesquisa é avaliar ...
A inovatividade organizacional e o processo de estratégia de marketing
(2014)
Resumo: O objetivo deste estudo é caracterizar a relação dos componentes do
processo de estratégia de marketing com a capacidade de inovação em marketing e o desempenho organizacional. Fazem parte dos objetivos específicos ...
O desenvolvimento sustentável e a sustentabilidade como quase-objetos de estudo para a teoria da gestão comparativa : análise de estios de raciocínio em um contexto organizacional específico.
(2014)
Resumo: A partir de uma compreensão da realidade que rejeita a existência da modernidade e a possibilidade de controlar a manifestação empírica dos fenômenos sociais, esta tese foi desenvolvida com o objetivo geral de ...