Buscar
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
Estratégias políticas nos mercados internacionais : o caso de uma empresa de engenharia brasileira
(2011)
Resumo: O desempenho de uma organização depende de variáveis políticas. As organizações desenvolvem estratégias políticas para se adaptarem aos diferentes ambientes, criando as condições necessárias para o sucesso de suas ...
Relação entre atingimento de meta e autorregulação na decisão de compra de produtos de consumo
(2011)
Resumo: Esta tese analisa o efeito do atingimento de uma meta sobre a autorregulação do consumidor nas suas avaliações das mensagens de anúncios, na sua propensão de compra e no valor pago pelo produto. Propõe-se ainda que ...
Inovação e sustentabilidade : ambidestralidade e desempenho sustentável na indústria eletroeletrônica.
(2011)
Resumo: À constante busca pela eficiência operacional, baixo custo e alto padrão de qualidade dos produtos por parte das empresas têm se somado demandas ambientais e sociais. Desta forma, a competitividade das organizações ...
Intellectual dependency and Brazil's trade deficit in management knowledge : foreign influence in graduate business education at public universities in Brazil.
(2011)
Resumo: O objetivo deste trabalho é entender como a influência estrangeira permeia os programas de pós-graduação em administração nas universidades públicas brasileiras. De natureza exploratória, utilizou a Constant ...
Alianças estratégicas colaborativas e o ambiente institucional-regulatório em empresas de biotecnologia : segmento saúde humana na região sul do Brasil
(2011)
Resumo: A biotecnologia é um campo de conhecimento multidisciplinar que envolve pesquisa básica e aplicada, com diferentes níveis tecnológicos e aplicações comerciais em diversos setores da economia, visto que seus produtos ...
Estado capitalista e estratégias de gestão de instituições de ensino superior privadas : o PROUNI como política social e como asseguramento da acumulação do capital
(2011)
Resumo: O presente estudo investiga o processo de renúncia fiscal direcionado às Instituições de Ensino Superior Privadas (IESP) quando da sua adesão ao PROUNI – Programa Universidade para Todos, como uma política pública ...
A formação do arranjo da regionalização do turismo no Paraná no período de 2003-2011
(2011)
Resumo: O mercado turístico está imerso em um contexto de instituições que organizam, definem e regulam suas atividades, no qual a atuação do governo e da iniciativa privada representam os mais atuantes e importantes vetores ...