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Análise de capacidades relacionadas na gestão de alianças nacionais e internacionais em empresas do setor farmacêutico
(2013)
Resumo: Esta pesquisa objetiva identificar as capacidades relacionais desenvolvidas por empresas brasileiras na gestão de suas alianças internacionais. Para tanto, busca: conhecer o processo de internacionalização de ...
O acompanhamento dos resultados das estratégias de marketing
(2013)
Resumo: O objetivo deste trabalho foi entender como é feito o acompanhamento dos resultados do processo de implementação de estratégias de marketing em organizações com o propósito de conhecer se os objetivos são atingidos. ...
O processo de aprendizagem organizacional, cerimonialismo e competência organizacional de gestão da diversidade
(2013-10-07)
Resumo: A aprendizagem organizacional é um tópico nos estudos organizacionais que ao longo do tempo tem ganhado relevância e a atenção dos acadêmicos ao tema. Entretanto, a pesquisa sobre a aprendizagem organizacional ...
Vantagem competitiva no mercado de software
(2013-11-27)
Resumo: Compreender como algumas empresas superam outras em termos de desempenho é uma questão central do campo de estratégia e nos últimos anos, a Visão Baseada no Mercado - VBM e a Visão Baseada em Recursos - VBR têm ...
A Difusão de informação em rede social online
(2013)
Resumo: O principal objetivo desta dissertação, apoiada na literatura de Difusão de Informações e das teorias de Análise de Estrutura de redes Sociais, foi de explorar a relação entre a difusão de uma informação na rede ...
Análise sócio-histórica da prática de gestão
(2013)
Resumo: Essa pesquisa tem o objetivo de compreender como se constitui a prática de gestão da Casa da Videira a partir da análise das mediações sócio-históricas e da racionalidade que guia dois sistemas de atividade ...
O consumidor como terceiro
(2013-11-27)
Resumo: Esta pesquisa trata da transgressão em relacionamento no contexto do consumo, cuja literatura aborda o relacionamento de forma diádica, considerando o transgressor - a empresa -, e a vítima -, o consumidor. Contudo, ...