• Login
    Search 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • Programa de Pós-Graduação em Administração
    • Dissertações
    • Search
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • Programa de Pós-Graduação em Administração
    • Dissertações
    • Search
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Search

    Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

    Filters

    Use filters to refine the search results.

    Now showing items 1-10 of 29

    • Sort Options:
    • Relevance
    • Title Asc
    • Title Desc
    • Issue Date Asc
    • Issue Date Desc
    • Results Per Page:
    • 5
    • 10
    • 20
    • 40
    • 60
    • 80
    • 100
    Thumbnail

    Relações entre capacidades especializadas de marketing, inovatividade e desempenho nas organizações 

    Moskalewicz, Adriane (2015)
    Resumo: A presente pesquisa teve como principal objeto de estudo analisar as relações entre inovatividade, capacidades especializadas de marketing e desempenho organizacional. São consideradas capacidades especializadas ...
    Thumbnail

    O efeito mediador da orientação para o mercado na relação entre a capacidade de network e o desempenho organizacional 

    Moreno, Renata Bárbara (2017)
    Resumo: As empresas que desenvolvem continuamente a criação de valor não podem mais confiar em sua própria pesquisa e conhecimento e buscam utilizar fontes externas para sustentar o crescimento. Ao mesmo tempo, as pequenas ...
    Thumbnail

    Competências organizacionais dos escritórios de transferência de tecnologia : um estudo de casos múltiplos 

    Silva, Ana Cláudia Olegário da (2017)
    Resumo: As universidades são atores relevantes do desenvolvimento de inovações. Dentro desse contexto, emergem os escritórios de transferência de tecnologias (ETTs), organizações de fronteira que facilitam a transferência ...
    Thumbnail

    A influência da orientação para o mercado nas estratégicas de inovação de exploration e exploitation e no desempenho organizacional 

    Kava, Luana (2017)
    Resumo: O presente estudo teve como objetivo verificar a influência da orientação para o mercado nas estratégias de inovação de exploration e exploitation e no desempenho organizacional. O referencial teórico contemplou ...
    Thumbnail

    Indicadores de inovação e modelos de negócios : implicações na criação de valor 

    Vale, Hamilcar Vaz do (2018)
    RESUMO :Este trabalho busca estudar a relação entre indicadores de pesquisa, desenvolvimento e inovação, com modelos de negócios e os valores que suportam a escolha e decisão de projetos de P&D&I. Ao longo do estudo, foi ...
    Thumbnail

    Decisões estratégicas causadas por mudanças ambientais : estudo em organizações bancárias brasileiras 

    Brandalise, Nilson (2001)
    Resumo: Este trabalho de dissertação tem como objetivo, explorar, identificar e verificar como as grandes mudanças no ambiente geral das organizações causaram impactos, nas organizações bancárias, na década de 90 e quais ...
    Thumbnail

    Ambientes institucional e técnico e esquemas interpretativos : o caso da Companhia Paranaense de Energia - COPEL 

    Gonçalves, Sandro A (1998)
    Resumo: O objetivo desta pesquisa foi avaliar a influência das dimensões ambientais, tanto institucional quanto técnica, na construção dos esquemas interpretativos dos diretores da Companhia Paranaense de Energia (COPEL) ...
    Thumbnail

    Uma análise das capacidades dinâmicas na inovação do modelo de negócio em startups de base tecnológica 

    Azevedo, Ellen Maria Lopes, 1983- (2017)
    Resumo: Este trabalho identificou e analisou como as capacidades dinâmicas propulsionam a inovação no modelo de negócio em startups, por meio de um estudo de casos múltiplos. Foram revisados os constructos teóricos de ...
    Thumbnail

    O efeito mediador da capacidade dinâmica de marketing nas relações entre orientação empreendedora, desempenho organizacional e inovação em serviços 

    Cantaleano, Karen Raphaele (2016)
    Resumo: O objetivo deste estudo é verificar o efeito mediador de uma capacidade dinâmica de marketing específica, a capacidade de orientação para o mercado proativa (OMP), na relação entre a orientação empreendedora (OE), ...
    Thumbnail

    O sensegiving no processo de elaboração do sentido da estratégia em organizações híbridas 

    Salvador, Dafne Wandressa (2017)
    Resumo: Entende-se, neste estudo, que as organizações e a estratégia são socialmente construídas (BERGER; LUCKMANN, 2010), por isso adota-se a perspectiva da prática social para analisar ambos os conceitos - organização e ...
    • 1
    • 2
    • 3

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Discover

    Content TypeDissertação (27)Dissertação Digital (2)AuthorAtaide, Jairo (1)Azevedo, Ellen Maria Lopes, 1983- (1)Backes, Airton Luiz (1)Blauth, Ricardo Augusto (1)Boszczowski, Anna Karina (1)Braga, Gustavo Simões (1)Brandalise, Nilson (1)Bronze, Ticiane Pfeiffer (1)Cantaleano, Karen Raphaele (1)Dias, Julie Cristini (1)... View MoreSubject
    Desenvolvimento organizacional (29)
    Administração (28)Teses (14)658.4 (7)Empreendedorismo (4)658.8 (3)Administração de empresas (3)Marketing (3)658.3 (2)Administração de pessoal (2)... View MoreDate Issued2010 - 2019 (25)2000 - 2009 (3)1998 - 1999 (1)Has File(s)Yes (29)

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV