Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 129
Influência do processo de internacionalização na capacidade tecnológica : o caso da Cia. Iguaçu de Café Soluvel
(2010)
Resumo: Esta dissertação tem como tema a influência da internacionalização na evolução da capacidade tecnológica. Essa implicação foi estudada na empresa Cia. Iguaçu de Café Solúvel no período entre 1967 e 2009. O trabalho ...
A influência da transgressão e da raiva do consumidor na avaliação de provedores de serviços
(2012)
Resumo: O objetivo geral da pesquisa é verificar a influência da emoção da raiva dos
consumidores, decorrente de uma situação de transgressão (violação de conduta,
falha), na avaliação do provedor de serviço. Sugere-se que ...
A tomada de decisão em duas situações: decisão para si próprio e para beneficiados : um estudo com pais de filhos com até onze anos de idade
(2012)
Resumo: O objetivo central desse trabalho é verificar o processo de tomada decisão de compra, de pais, com filhos de dois até onze anos, em relação a produtos alimentícios, quando apresentados dois tipos de usuário, no ...
Características de sistema de controle interno municipal para atuação reguladora e orientadora da gestão pública
(2009)
Resumo: O presente trabalho propõe definir as características de sistema de controle interno para a administração em municípios com 90.000 a 140.000 habitantes, para compreender, controlar e avaliar a execução administrativa ...
A cultura organizacional como estratégia de controle administrativo : um estudo comparativo de casos
(1998)
Resumo: O objetivo principal desta pesquisa foi estudar o processo de transmissão de valores organizacionais aplicados no controle administrativo de um banco e de uma seguradora, na cidade, de Curitiba, a fim de verificar ...
Análise do instrumento de cooperação interinstitucional : programa de pesquisadores visitantes em instituições de ensino, extenção e/ou pesquisa
(2009)
Resumo: O presente trabalho analisou a cooperação interinstitucional por meio da atuação dos pesquisadores visitantes em programas de pós-graduação de universidades e em institutos de pesquisa. Para proceder a esse tipo ...
Estratégias competitivas genéricas e estratégias do composto de marketing em instituições de ensino superior privadas de Foz do Iguaçu, Paraná : um estudo multicasos
(2011)
Resumo: Este trabalho tratou das estratégias competitivas genéricas e estratégias do composto de marketing em instituições de ensino superior privadas de Foz do Iguaçu – Paraná, tendo como objetivo analisar a congruência ...
A influência da experiência de consumo na qualidade do relacionamento dos universitários com suas marcas
(2010)
Resumo: Acerca dos estudos do comportamento do consumidor, esta dissertação tem como objetivo, analisar a influência da experiência de consumo na qualidade do relacionamento dos universitários com suas marcas. A experiência ...