Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 28
Poder, controle e trabalho na Receita Estadual do Paraná
(2013-06-05)
Resumo: Este trabalho buscou ser uma contribuição a pesquisas críticas no campo da Administração, alinhando-se assim a estudos alternativos à vertente dominante funcionalista-sistêmica. Não se trata de uma crítica (reformista) ...
Antecedentes e conseqüencias da satisfaçao dos compradores de automóveis populares novos de Curitiba
(2013-05-20)
Resumo: O objetivo central deste trabalho consiste na avaliação da influência da qualidade percebida, da satisfação, da confiança e do comprometimento sobre as intenções futuras de compra de compradores de automóveis novos ...
Análise de capacidades relacionadas na gestão de alianças nacionais e internacionais em empresas do setor farmacêutico
(2013)
Resumo: Esta pesquisa objetiva identificar as capacidades relacionais desenvolvidas por empresas brasileiras na gestão de suas alianças internacionais. Para tanto, busca: conhecer o processo de internacionalização de ...
O acompanhamento dos resultados das estratégias de marketing
(2013)
Resumo: O objetivo deste trabalho foi entender como é feito o acompanhamento dos resultados do processo de implementação de estratégias de marketing em organizações com o propósito de conhecer se os objetivos são atingidos. ...
Processo de formulação e implementação de estratégias de marketing
(2013-09-25)
Resumo: O presente estudo apresenta uma pesquisa que enfoca o processo de formulação e implementação de estratégias de marketing na inter-relação entre a estratégia corporativa e as unidades estratégicas de negócios (UENs), ...
O processo de aprendizagem organizacional, cerimonialismo e competência organizacional de gestão da diversidade
(2013-10-07)
Resumo: A aprendizagem organizacional é um tópico nos estudos organizacionais que ao longo do tempo tem ganhado relevância e a atenção dos acadêmicos ao tema. Entretanto, a pesquisa sobre a aprendizagem organizacional ...
Cultura organizacional e identidade
(2013-06-05)
Resumo: O trabalho desenvolvido se originou da necessidade de levarmos em consideração a influência das exigências mercadológicas atuais na vida pessoal e profissional dos "sujeitos que habitam as organizações". Nosso foco ...
A influência da estratégia colaborativa no conteúdo estratégico em rede de empresas
(2013-09-20)
Resumo: O presente trabalho buscou verificar de que forma as estratégias colaborativas e competitivas afetam o conteúdo estratégico das empresas que compõem a rede do Arranjo Produtivo Local (APL) de Metais Sanitários ...
Vantagem competitiva no mercado de software
(2013-11-27)
Resumo: Compreender como algumas empresas superam outras em termos de desempenho é uma questão central do campo de estratégia e nos últimos anos, a Visão Baseada no Mercado - VBM e a Visão Baseada em Recursos - VBR têm ...
Estratégias de socialização
(2013-08-22)
Resumo: Este estudo buscou descrever as estratégias adotadas pelos cursos de administração das Universidades Estaduais do Paraná (UEL, UEM e UEPG) e também verificar a importância do ambiente na determinação destas ...