Search
Now showing items 1-10 of 150
A influência das avaliações de satisfação e das variações de preço nas decisões de compra nos serviços bancários brasileiros
(2012)
Resumo: Embora muitas pesquisas tenham investigado a influência dos esforços e benefícios ofertados pelas empresas sobre as intenções do consumidor em manter o relacionamento comercial, observa-se um conflito de resultados ...
Capital social na configuração da organização em rede internacional de universidades : estudo de caso da Associação Universidades Grupo Montevidéu (AUGM) no período de 1991 a 2011
(2012)
Resumo: No atual contexto de sociedade globalizada, as universidades desenvolvem diferentes tipos de atividades de cooperação que se traduzem em convênios interinstitucionais e formação de redes organizacionais. Essas redes ...
Critérios de eficácia do Modelo de Bozeman e a transferência de tecnologia a partir de conhecimento gerado em universidade pública : estudo de casos múltiplos
(2012)
Resumo: Este estudo tem como tema a transferência de tecnologia gerada por pesquisadores e grupos de pesquisa em universidades. O referencial teórico que embasa a pesquisa reúne literatura sobre tecnologia, cooperação ...
Contribuiçoes da cooperaçao Universidade - Empresa para a capacitaçao tecnológica de PME's moveleiras
(2005)
Resumo: O objetivo central deste trabalho consiste em analisar as contribuições das cooperações entre universidades e empresas na capacitação tecnológica de pequenas e médias indústrias moveleiras do pólo de Arapongas/PR. ...
Rede de relacionamentos interorganizacionais
(2013-06-05)
Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de verificar a influência da entrada de novas empresas na estrutura de relacionamento da rede de organizações industriais da cidade de Três Lagoas (MS) e no ...
Envolvimento e interaçoes sociais no comportamento de compra dos torcedores de clubes de futebol
(2013-08-15)
Resumo: Esta dissertação de Mestrado explora a temática do comportamento de consumo em esportes, tratando especificamente do comportamento de compra dos torcedores de produtos dos patrocinadores de clubes de futebol. O ...
Relaçoes de trabalho e formas de controle social
(2013-06-11)
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo investigar as interações dinâmicas e contraditórias que se processam entre as relações de trabalho e os mecanismos e estratégias de definição e implementação de controle social ...