Navegação Dissertações por assunto "Marketing ecologico"
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
-
Análise da influência do grau de consciência ecológica dos professores na Região da Tríplice Fronteira no consumo consciente e na intenção de compra de produtos sustentáveis
(2011)Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo realizar um estudo sobre as influências do grau de consciência dos professores de instituições do ensino superior (IES) da região fronteiriça à tríplice fronteira de Foz do Iguaçu, ... -
Green (de)marketing advertising and brand positioning on consumer's brand evaluation
(2018)Resumo: A propaganda verde tem sido usada para promover o consumo de produtos ecologicamente corretos. Recentemente, foi proposto o uso do green demarketing (ou seja, a redução do consumo) como forma de promover a ... -
A influência de produtos com características green na dissonância cognitiva, atitude à marca e intenção de recompra
(2022)Resumo: As organizações cometem falhas de produtos e serviços e isso afeta o relacionamento, fazendo com que os consumidores, além de ficaram insatisfeitos, deixem de comprar os produtos e até mesmo criem sentimentos ... -
O papel do status da marca e da justificativa da escolha na relação entre posicionamento green e a percepção de orgulho
(2017)Resumo: Proposta: O consumo green tem sido tema frequente em pesquisas de marketing. Contudo, o impacto sobre a decisão por uma escolha green e as percepções de orgulho e de status ainda apresenta lacunas. Assim, a proposta ... -
The grass is greener on the other side : consumers' perceptions about anticonsumption practices
(2021)Resumo: Pesquisas sobre o comportamento anticonsumo mostram descobertas opostas sobre as percepções dos consumidores em relação às suas práticas. Embora existam estudos mostrando que o anticonsumo sinaliza status inferior ...